Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alanklen

Hd externo nao funcionando

Recommended Posts

Seguinte pessoal, a um tempo ja meu hd externo samsung 500 gb nao ta funcionando mais, deixei ele meio abandonado aqui por uns meses e nao fui atras pra arrumar mas agora to precisando muito de uns arquivos que tavam nele, aparece o seguinte quando plugo o usb dele

"Formate o disco na unidade G: para poder uá-lo

Deseja formatar?"

quando tento entrar la em meu computador e clico no drive g, aparece assim

"O local nao esta disponivel

G:\ não esta acessivel.

O arquivo ou pasta está corrompido e ilegível"

eu sempre conectei ele com um só dos cabos usb, nunca com os 2, isso pode ter comprometido?

antes qd plugava ele, sempre costumava aparecer a janela "Deseja verificar e corrigir Disco removivel (G)"? só que eu sempre ia em "Continuar sem verificar"

sera que pode ter ido acumulando erros?

tipo aos poucos ele foi começando a dar esse problema de nao funcionar, mas eu desconectava depois plugava de novo e funcionava

ate chegar nessa situação que nao funciona de forma alguma, nem em outro pc ou notebook (o que já testei)

Tem algum jeito de faze-lo funcionar de novo, sem que obviamente tenha que formatar? porque tenho muitissimos dados importantes nele :(((

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola meu chapa, ele é sata ou IDE? ja cogitou a possibilidade de conecta-lo diretamente ao PC se ele tiver essa opção?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ele é hd externo brow, só tem conexão USB

to tentando usar o programa MiniTool Power Data Recovery pra ver se consigo recuperar

ta fazendo o scan aqui, ta na metade, agora esperar mais 1 hora pra ver no que da

mas se tiverem outras soluções aí podem falar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ao menos todos os HDs externos que tive ou era SATA ou IDE, tenta investigar e ter certeza que num é nenhum dos dois, se nao for nem sata nem ide, como nesse e no note apresenta isso, seria interessante formatar e usar um bom programa de recuperacao e arquivo como o Recuva

Compartilhar este post

Link para o post

HD Externo que é SATA ou IDE só se for em "case".

Um HD Externo nativamente é USB em 99% das vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Alan, parece que seu HD esteja com problemas físicos. Se as informações contidas no dispositivo não forem importantes, faça a reposição. Caso contrário, mantenha-o desligado para evitar sobrescrita de dados e degradação de componentes. Procure uma empresa de recuperação de dados.

Um abraço a todos.

Editado por Hosco Tecnologia
    Erro

Compartilhar este post

Link para o post
    HD Externo que é SATA ou IDE só se for em "case".

Um HD Externo nativamente é USB em 99% das vezes.

Obrigado pela informação, então creio que sempre tive cases com HDs 2,5...

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado pela informação, então creio que sempre tive cases com HDs 2,5...

Na verdade depois do seu post eu fiquei na dúvida, pois mesmo os cases possuem saída USB (caso contrário não seria necessário o case existir, bastaria plugar o HD direto na mobo com o cabo SATA).

Tem uma foto dele aí?

Eu tenho um HD externo nativo USB 3.0 e outro que é um case pra HD de notebook com saída USB 2.0 e eSATA.

(desculpem o off-topic)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao domino muito a parte de Hardware, mas os Hd's externos que eu conheço ou são IDE ou SATA, inclusive ja resolvi casos em que foi necessário ligar o hd direto na mobo pra ser reconhecido logo no boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais