Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo nao funcionando


alanklen

Posts recomendados

Seguinte pessoal, a um tempo ja meu hd externo samsung 500 gb nao ta funcionando mais, deixei ele meio abandonado aqui por uns meses e nao fui atras pra arrumar mas agora to precisando muito de uns arquivos que tavam nele, aparece o seguinte quando plugo o usb dele

"Formate o disco na unidade G: para poder uá-lo

Deseja formatar?"

quando tento entrar la em meu computador e clico no drive g, aparece assim

"O local nao esta disponivel

G:\ não esta acessivel.

O arquivo ou pasta está corrompido e ilegível"

eu sempre conectei ele com um só dos cabos usb, nunca com os 2, isso pode ter comprometido?

antes qd plugava ele, sempre costumava aparecer a janela "Deseja verificar e corrigir Disco removivel (G)"? só que eu sempre ia em "Continuar sem verificar"

sera que pode ter ido acumulando erros?

tipo aos poucos ele foi começando a dar esse problema de nao funcionar, mas eu desconectava depois plugava de novo e funcionava

ate chegar nessa situação que nao funciona de forma alguma, nem em outro pc ou notebook (o que já testei)

Tem algum jeito de faze-lo funcionar de novo, sem que obviamente tenha que formatar? porque tenho muitissimos dados importantes nele :(((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan, parece que seu HD esteja com problemas físicos. Se as informações contidas no dispositivo não forem importantes, faça a reposição. Caso contrário, mantenha-o desligado para evitar sobrescrita de dados e degradação de componentes. Procure uma empresa de recuperação de dados.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação, então creio que sempre tive cases com HDs 2,5...

Na verdade depois do seu post eu fiquei na dúvida, pois mesmo os cases possuem saída USB (caso contrário não seria necessário o case existir, bastaria plugar o HD direto na mobo com o cabo SATA).

Tem uma foto dele aí?

Eu tenho um HD externo nativo USB 3.0 e outro que é um case pra HD de notebook com saída USB 2.0 e eSATA.

(desculpem o off-topic)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...