Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito Computador HP a6025br


Leocostabh

Posts recomendados

Estou com um HP Pavilion a6025br, o qual possui uma placa mãe RC415ST-HM, e o mesmo não está ligando. Ao energizá-lo e apertar o botão de power, ele aciona todas as fontes e liga os ventiladores, porém não manda sinal para o vídeo. O monitor reconhece o computador mas não gera nenhuma imagem, já realizei os devidos testes e descartei problemas com o monitor. Observei também que o computador aparenta não inicializar o windows e nem mesmo entrar na parte de setup, pois em ambos os casos, ao pressionar novamente o botão do power, ele desligaria poucos segundo se estivesse no windows ou imediatamente se estivesse no setup. Já tentei resetar a BIOS, cheguei a deixá-lo sem bateria e jumpers de um dia para o outro e não resolveu. Estou desconfiando do CI I/O que nessa placa é um ITE-IT8718F, o mesmo encontrado em algumas placas da GIGABYTE. Testei alguns capacitores e resistores ao redor do CI e não encontrei nenhum danificado, tampouco existem capacitores eletrolíticos estufados na placa. Consegui os esquemas elétricos tanto da motherboard quanto do CI-I/O, mas não tenho tanta experiência com placas de computadores e fico receoso de fechar um curto ao realizar medições e assim danificar mais ainda a placa.

Caso alguém tenha alguma ideia de como resolver o problema, ficarei bastante grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...