Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com socket da Placa mãe Sabertooth Z77


lucas_laguna

Posts recomendados

Ola!!

Pessoal venho aqui compartilhar uma esperiencia minha que ocorreu com a sabertooth Z77 e seu socket 1155,

vamos la então...

na primeira instalação de um core I3 na MB, notei que para emcaichar o processador a placa estava forçando um pouco mais que o normal, mas como trabalho com isso a 6 (seis) anos, e tenho a absoluta certeza de que o processador estava devidamente emcaixado continuei com o processo, coloquei o cooler e tudo bem... trabalhei uma semana inteira com a placa e meu core I3, até zerei o far cry 3 no conjunto...

após a mais ou menos uma semana fui retirar o core i3 para montalo em outra placa pois estava me preparando porque no outro dia eu ia comprar um core I5 3570k aqui no Paraguay, nosso pais vizinho...

ao retirar o processador notei que havia tres pinos tortos que foram desemrtados facilmente, apenas um deles que ao meu ver foi empurrado para dentro, procedi com a ida ao paraguay no famoso shoping china para realizar a troca pois acredito ser defeito na fabricação do produto, isso tambem constatado por outros proprietarios inclusive ha um posto no tomshardware a respeito, no qual o mesmo proprietario fez uma minunciosa pesquisa e descobriu que a braçadeira da placa mãe SABERTOOTH Z77 fabricada pela foxconn é a que apresentou o tal problema,

Obs: a placa esta funcionando perfeitamente com meu core I5, Sómente notei que a temperatura esta um pouco alta, e tambem não sei se ha alguma coisa a ver com o pino que esta menor que os outros,

o processado em idle fica com a temperatura entre 39º a 43º e em full utilizando 100% do processador ele vai a 70º facilmente, mas não passa de 73º, o que me levou a comprar um Cooler Master Hyper 612 PWD que ira chegar na sexta feira 11/01/2013,

gostaria de saber se alguem esta passando pelo mesmo problema???, para que possamos tomar as devidas precauções, hoje 09/01/2013 enviei um email para asus vamos ver o que eles respondem,

O pior de tudo é que minha placa mãe não tem nota, comprei no paraguay o que posso fazer é juntar provas suficientes para tentar realizar a troca da MB.... aguardo respostas,

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, pelo que já li, a ASUS, quanto ao pinos tortos invalida a garantia, pois ela caracteriza isso como mau uso. Mas quem sabe, já que você não é o único. Ahh e por que você não vê com a loja os procedimentos para solicitar a garantia junto ao fabricante? Comprou em Pedro Juan ou Salto del Guaira? Qual o tempo de garantia eles deram[a loja](Mesmo que já tenha passado, só me diga para eu saber :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo desculpa a demora para responder, mas foi em Pedro Juan no shoping china, eles não quiseram trocar, alegam o que você me falou... ai entrei em contato com a mobofix e varias outras assistencias, eles me disseram que dei sorte, pois com certeza foi um pino Nc NAO CONECTION, ela esta funcionando que uma beleza.. a unica coisa que verifiquei foi a temperatura dos núcleos do meu core i5 3570k que ficam em torno de 62º, sendo que o processador em si esta com uma temperatura de no maximo 45º utilizando o prime 95 nos testes;....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...