Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
athosq

Traffic Shaping é ilegal?

Recommended Posts

Olá pessoal, o que acontece é que eu tenho uma perda de pacotes acima de 50% quase toda hora do dia o que me impossibilita de utilizar serviçõs de voip e jogar online, dentre outras coisas. O estranho é que exatamente às 2:00 A.M. do horário de brasília a perda de pacotes some e tudo volta ao normal!!

Isso é uma prova irrefutável que essa empresa está praticando traffic shaping. Fica minha dúvida, isso é crime? Posso partir para meios legais?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perda de pacotes é diferente de Traffic Shapping, amigo.

Respondendo ao pé da letra, Traffic Shapping sempre foi prática ilegal e negada pelas operadoras do mundo todo. Mas perda de pacotes é descaracterização do serviço contratado, falha da operadora etc etc. Você tem que reclamar até resolverem o seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Hum...

    Mas e porque volta ao normal exatamente às 2:00 A.M?

    Vou voltar a reclamar com eles, mas nas ultimas 2 tentativas não deu em nada.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    se normaliza num horario mais incomum, são os motivos clássicos de lentidão:sobrecarga na sua região por infraestrutura que não colabora, sendo mais um motivo para pegar o telefone e ligar na sua operadora, não tem como fugir.

    att

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    athosq, também passo por isso. Meu provedor é a rádio, e durante o dia, há uma variação muito grande na qualidade da internet. Estou sempre monitorando a perda de pacotes, e se comparado entre 01:00 as 08:00 á diferença é absurda, uma vez que de madrugada quase não há perdas.

    No meu caso, já reclamei, ameacei de cancelar (apesar do contrato de 12 meses), mas na ultima vez, o serviço melhorou muito.

    No meu caso, acredito sim que haja Traffic Shaping, e a causa de perda de pacotes, em boa parte esteja na priorização de tráfego. Como já foi dito aqui, eles negam até morrer, mas duvido que não seja isso.

    Então penso que possa ser problema na rede, muitos clientes do provedor naquele horário e também Traffic Shaping. Porém, eu percebi que jogos não consome tanta banda, pelo menos no meu caso, então é burrice deles (provedor) não priorizar jogos, portanto, pode ser que essa perda de pacotes realmente não seja proposital.

    Para nós cliente é difícil de saber o que se passa de verdade. Mas qual empresa lhe fornece acesso a internet??

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×