Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Traffic Shaping é ilegal?


athosq

Posts recomendados

Olá pessoal, o que acontece é que eu tenho uma perda de pacotes acima de 50% quase toda hora do dia o que me impossibilita de utilizar serviçõs de voip e jogar online, dentre outras coisas. O estranho é que exatamente às 2:00 A.M. do horário de brasília a perda de pacotes some e tudo volta ao normal!!

Isso é uma prova irrefutável que essa empresa está praticando traffic shaping. Fica minha dúvida, isso é crime? Posso partir para meios legais?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perda de pacotes é diferente de Traffic Shapping, amigo.

Respondendo ao pé da letra, Traffic Shapping sempre foi prática ilegal e negada pelas operadoras do mundo todo. Mas perda de pacotes é descaracterização do serviço contratado, falha da operadora etc etc. Você tem que reclamar até resolverem o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

athosq, também passo por isso. Meu provedor é a rádio, e durante o dia, há uma variação muito grande na qualidade da internet. Estou sempre monitorando a perda de pacotes, e se comparado entre 01:00 as 08:00 á diferença é absurda, uma vez que de madrugada quase não há perdas.

No meu caso, já reclamei, ameacei de cancelar (apesar do contrato de 12 meses), mas na ultima vez, o serviço melhorou muito.

No meu caso, acredito sim que haja Traffic Shaping, e a causa de perda de pacotes, em boa parte esteja na priorização de tráfego. Como já foi dito aqui, eles negam até morrer, mas duvido que não seja isso.

Então penso que possa ser problema na rede, muitos clientes do provedor naquele horário e também Traffic Shaping. Porém, eu percebi que jogos não consome tanta banda, pelo menos no meu caso, então é burrice deles (provedor) não priorizar jogos, portanto, pode ser que essa perda de pacotes realmente não seja proposital.

Para nós cliente é difícil de saber o que se passa de verdade. Mas qual empresa lhe fornece acesso a internet??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...