Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Sammy Brasil

[Resolvido] Planilha de controle - Função SE

Recommended Posts

Bom dia Pessoal!!

Estou desenvolvendo uma planilha, mas acho que estou querendo demais! rsrs :D

Por exemplo:

B12 = Nome do produto = xxx

C12 = Data de Vencimento = 01/01/2018 (validade de 5 anos)

na D12 eu gostaria de criar uma fórmula que irá me avisar quando:

faltar 1 ano pra vencer; - Protocolar Revalidação

faltar 6 meses para vencer; - Fora do Prazo

estiver vencido; - Vencido

estiver ok. - Revalidado (nesse caso, quando eu coloco um 'x' na E12)

eu usei a seguinte fórmula:

=SE(ÉCÉL.VAZIA(C12);""; SE(ARRUMAR(MAIÚSCULA(E12))<>"X";SE(C12-HOJE()<0;"Vencido";SE(C12-HOJE()<365;"Protocolar Revalidação";"");SE(C25-HOJE()<180;"Fora do Prazo"));"Revalidado"))

Mas, por incrível que pareça, deu erro!! rs :eek:

O excel diz que eu inseri um número excessivo de argumentos.

Tenho quase certeza que o problema está na parte de faltar 1 ano pra vencer (Protocolar Revalidação) e faltar 6 meses para vencer (Fora do Prazo) ... mas não consigo pensar em outro jeito de fazer essa fórmula ...

Alguém me ajuda?! :wub:

Obrigadão!!

Bjus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sammy

Seja bem vinda ao fórum!

Para facilitar poste um exemplo da tua planilha num site gratuito como:

www.sendspace.com

Depois cole o link aqui no fórum!

Um abraço e Feliz 2013!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
=SE(ÉCÉL.VAZIA(C12);""; SE(ARRUMAR(MAIÚSCULA(E12))<>"X";SE(C12-HOJE()<0;"Vencido";SE(C12-HOJE()<365;"Protocolar Revalidação";SE(C25-HOJE()<180;"Fora do Prazo";"Revalidado")))))

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi Patropi, consegui fazer o upload da planilha (eu acho! rs), segue link

http://www.sendspace.com/file/oz2mad

@ osvaldomp, eu testei sua fórmula, mas também não deu certo! Não aparece a informação de "Fora do Prazo".

Coloquei os exemplos e alguns comentários na coluna G.

Obrigadão galera!

Bjs,

Sammy.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sammy

Eu acrescentei a função E mais um critério na fórmula do mestre Osvaldo.

Teste para ver se funciona:

=SE(ÉCÉL.VAZIA(D9);""; SE(ARRUMAR(MAIÚSCULA(F9))<>"X";SE(D9-HOJE()<0;"Vencido";SE(E(D9-HOJE()>180;D9-HOJE()<365);"Protocolar Revalidação";SE(D9-HOJE()<180;"Fora do Prazo";"Revalidado")))))

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sammy, boa tarde!

Seguindo a linha dos mestres Patropi e Oswaldo, tente a seguinte fórmula, quase igual à do Patropi, porém sem a condição E:

=SE(ÉCÉL.VAZIA(D4);"";SE(ARRUMAR(MAIÚSCULA(F4))<>"X";SE(D4-HOJE()<0;"Vencido";SE(D4-HOJE()<180;"Fora de Prazo";SE(D4-HOJE()<365;"Protocolar")));"Revalidado"))

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • AHHHHHH ... :eiei:

Galera, vocês são demais!!!! :aplausos:

Ficou perfeitooo!!!

Milhões de valeussss pra vocês!! :-BEER

Bjão,

Sammy

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
    @ osvaldomp, eu testei sua fórmula, mas também não deu certo! Não aparece a informação de "Fora do Prazo".

A fórmula que postei é a sua fórmula. Eu apenas corrigi nela os erros que impediam a fórmula de ser aceita pelo Excel. Não entrei no mérito da finalidade dela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A fórmula que postei é a sua fórmula. Eu apenas corrigi nela os erros que impediam a fórmula de ser aceita pelo Excel. Não entrei no mérito da finalidade dela.

oiii, desculpee!! foi só modo de dizer!!

é que quando copiei e colei na minha planilha, ela não retornou a informação correta, mas com certeza deve ter sido algum erro que eu tenha feito!! ... não sou muito boa em fórmulas!

Mesmo assim obrigada!!

Ótimo dia pra você!!

Compartilhar este post

Link para o post
    ... não sou muito boa em fórmulas!

A fórmula que você montou não é simples. Se ainda assim você não se acha boa em fórmulas, então quando for boa você vai ser chefe do Bill Gates, lá na Microsoft...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais