Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte chaveada para carregar bateria


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não tem nenhum problema, desde que a fonte possa oferecer corrente suficiente para tal (isso depende da capacidade da bateria. Geralmente se carrega uma bateria com uma corrente igual a 10% de sua capacidade) Cuide para que exista essa limitação, que pode ser conseguida com resistores em série, e cuide para que a bateria não aqueça demais.. Baterias podem explodir e abrir fogo se aquecidas ao extremo, na hora de carregá-las..

De qualquer modo, carregando-a com uma corrente de 10% de sua capacidade, não se deve deixar mais de 12 Horas em carga..

Os carregadores específicos para baterias tem CI's internamente que controlam esses parâmetros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Muito obrigado pela informação.

Uma pergunta!

Como minha fonte chaveada é de 9Vcc, e minha bateria é 7,2V 600mA.

Com isso, eu poderia colocar uma fonte chaveada de 1A ?

Se eu colocar esta fonte, eu devo colocar algum resistor para limitar a corrente ?

Att.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...