Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 7 Home Basic consumindo 43% de RAM ao iniciar. É normal?


C. Galicia

Posts recomendados

Acabei de comprar esse notebook da Acer que já veio com Win 7 Home Basic 64Bits de fábrica. Ele tem um Core i5-480m 2.66 GHz, 2gb DDR3 e intel HD Graphics, o problema é que ele já inicia com quase 70 processos (achei isso super estranho já que no desktop utilizando o XP, o computador só inicia com 25 processos) e consumindo 43% da memória. Se eu formatar o notebook, vou conseguir mais memória livre, ou isso é o que o win 7 64bits consome normalmente? E como o notebook só tem 2GB de RAM, se eu colocar um sistema operacional de 32Bits, vai diminuir o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o tamazi.

É normal. O Windows 7 tem mais segurança, mais serviços, portando mais processos.

O XP é mais leve, menos seguro e tem menos processos, é normal.

Agora vamos as respostas.

É normal ter essa quantidade de processos.

Sim, é normal do windows 7 consumir, pelo menos uns 700mb a 800mb.

Bom, pra conseguir mais memoria, só com o XP ou se você entender bem, com Linux.

Sistema de 32bits, bom depende e eu ja vou explicar por que.

Se você formatar e colocar o windows 7 novamente, mas apenas o sistema, ele vem sem as frescuras que normalmente vem instalado nos notebooks.

Tem programas que você não irá usar e ele fica ai ocupando memoria.

Por isso que ao formatar, pode sim, abaixar o consumo de RAM já que o sistema virá sem nada.

Não entendi a parte do seu note vim apenas com 2gb e usar um sistema de 64bits, mas ok. O sistema de 64bits poderia ser justificado caso, viesse com 4gb ou 6gb de RAM.

Alias, sistema de 32bits, é mais compativel com os programas que existem.

Entrão fica a dica, se for colocar um windows 7 de 32bits, sem frescuras, apenas o sistema no CD, fica bem melhor. Ai sim depois você instala seus programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o tamazi.

É normal. O Windows 7 tem mais segurança, mais serviços, portando mais processos.

O XP é mais leve, menos seguro e tem menos processos, é normal.

Agora vamos as respostas.

É normal ter essa quantidade de processos.

Sim, é normal do windows 7 consumir, pelo menos uns 700mb a 800mb.

Bom, pra conseguir mais memoria, só com o XP ou se você entender bem, com Linux.

Sistema de 32bits, bom depende e eu ja vou explicar por que.

Se você formatar e colocar o windows 7 novamente, mas apenas o sistema, ele vem sem as frescuras que normalmente vem instalado nos notebooks.

Tem programas que você não irá usar e ele fica ai ocupando memoria.

Por isso que ao formatar, pode sim, abaixar o consumo de RAM já que o sistema virá sem nada.

Não entendi a parte do seu note vim apenas com 2gb e usar um sistema de 64bits, mas ok. O sistema de 64bits poderia ser justificado caso, viesse com 4gb ou 6gb de RAM.

Alias, sistema de 32bits, é mais compativel com os programas que existem.

Entrão fica a dica, se for colocar um windows 7 de 32bits, sem frescuras, apenas o sistema no CD, fica bem melhor. Ai sim depois você instala seus programas.

Pois é cara, também achei estranho essa parte dos 64bits, mas acho que é normal... A menos de um mês, comprei um notebook Samsung pra minha irmã e também veio com 2GB de RAM e com o sistema 64bits.

Particionei o HD e instalei o Win 7 Home Premium e o consumo tá menor, iniciou com 35 processos e consumindo em média 400mb. Falta só o driver da WLAN que eu baixei e não funcionou.

Você poderia tirar um printscreen e nos colar? Se possivel, baixe e use o programa ProcessExplorer.

Obrigado

Pronto!

Acho que é por causa dos programas instalados pelo fornecedor mesmo... Vou tentar achar os drivers e formatar, se não, vou somente tentar desabilitar o máximo possível de serviços e programas na inicialização. Depois posto o resultado ^_^

-- EDIT --

Formatei e depois de instalar todos os drivers, o notebook inicia com cerca de 40 processos e consumindo pouco mais de 30% de RAM. Já tá melhor ^^

Agradeço a todos pela ajuda.

Dúvida esclarecida!

post-606915-13884964650366_thumb.jpg

post-606915-13884964650941_thumb.jpg

System Idle Process.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...