Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão CONECTAR não ativa modem ZTE com chip Claro


Posts recomendados

Bom dia a todos.

Estou com uma dificuldade em ativar o botão conectar do modem ZTE com o chip da operadora Claro. O aparelho apresenta o sinal de rede, o LED do modem está ok, porém o botão CONECTAR não fica ativo possibilitando a conexão com a internet.

O modem a 3 semanas atras estava funcionando normalmente no PC, de lá pra cá deixou de funcionar corretamente, e o mais curioso é que, se utilizo o modem no notebook funciona normal, o botão conectar fica ativo e consigo acesso a internet, se troco o chip para um outro modem, também funciona, se tento utilizar outro modem no PC em questão, também não consigo conectar. Então creio que o problema esteja no PC, alguma configuração, ou função deve estar impedindo que o botão fique ativo e possibilite a conexão.

Abaixo, alguns pontos já verificados, que possivelmente poderiam impedir a conexão:

- Driver do modem instalado seguindo todas as orientações de instalação;

- APN da claro foi alterada (bandalarga.claro.com.br; claro.com.br) nenhuma funcionou;

- Testado em todas as 6 portas USB do PC;

- Firewall do windows desativado, e também ativados e não conectou;

- Software anti vírus já foi desinstalado e reinstalado e em nenhum dos status houve a conexão;

- Conta do cliente está paga;

Após várias tentativas que na minha opinião poderiam ocasionar tal erro, nenhuma delas foi possível conectar.

Então, a todos os usuários do fórum que puderem ajudar com esta duvida, peço que respondam e deixem suas contribuições, pois talvez outros usuários também possam estar com essa mesma dificuldade, e não precisam ir até as operadoras, pegarem longas filas, aguardarem as senhas de atendimento, para simplesmente depois eles lhe atenderem e dizer que, vão abrir um protocolo e que o cliente tem que aguardar 5 dias uteis para ter uma resposta.

Talvez o caso seja muito mais simples do que pareça.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tive este problema com um notebook de uma cliente, a solução no meu caso foi simples:

Desinstalei os drivers do modem ZTE, reiniciei o notebook, executei o ccleaner limpando , todo erros do registro, pluguei o modem ZTE em uma porta USB, segui a orientação de instalação, passou a funcionar corretamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa Noite, eu adquiri um modem 3G da Claro (Modem ZTE MF710) e meu Sistema Operacional é o OS X Yosemite, eu faço a instalação certa, passo a passo, mas quando eu tento conectar, ele não reconhece o modem, fica sem serviço. Quando eu instalo no Windows (Windows 7) ele reconhece automático e inicia sozinho o conector da Claro, gostaria de uma ajuda, o que devo fazer ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...