Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2500,00


Posts recomendados

Processador Intel Core i5 3470 3.2GHz

Placa Mãe ASUS P8Z77-V LK LGA1155

Memória Kingston HyperX T1 Series 8GB (2x4GB) 1600MHz

HD Seagate Barracuda 7200.12 1TB 32MB 7200RPM SATA III - melhor um 64MB?

Gabinete Thermaltake ATX V3

Fonte Cougar CMX 700 Modular

Cara estou em dúvida em relação a fonte se pode ser uma mais fraca.

Em relação a um SSD? MELHOR HD SSD OCZ Vertex 4 Series 256GB OU SAMSUNG 830?

A placa mãe queria baixar um pouco o valor mas não sei qual pegar. É para usar com um Placa de Vídeo MSI GeForce GTX680 Twin Frozr 2GB GDDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core i5 3470 3.2GHz

Placa Mãe ASUS P8Z77-V LK LGA1155

Memória Kingston HyperX T1 Series 8GB (2x4GB) 1600MHz

HD Seagate Barracuda 7200.12 1TB 32MB 7200RPM SATA III - melhor um 64MB?

Gabinete Thermaltake ATX V3

Fonte Cougar CMX 700 Modular

Cara estou em dúvida em relação a fonte se pode ser uma mais fraca.

Em relação a um SSD? MELHOR HD SSD OCZ Vertex 4 Series 256GB OU SAMSUNG 830?

A placa mãe queria baixar um pouco o valor mas não sei qual pegar. É para usar com um Placa de Vídeo MSI GeForce GTX680 Twin Frozr 2GB GDDR5.

Placa mãe: GA-B75M-D3H http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box

*Note que o chipset é o B75, se você precisar/fizer questão de algum recurso do Z77 vai ter que ficar com uma placa mãe mais cara mesmo.

Fonte pode ser BEM menos que de 700W. Só não sei como é a alimentação da GTX 680. Escolhe uma dessas duas fontes:

Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

Elas vão ter potência suficiente. No máximo você deve precisar de alguns conectores. Além disso são fontes muito confiáveis.

Sobre SSD: Não sei. Não sinto falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: GA-B75M-D3H http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box

*Note que o chipset é o B75, se você precisar/fizer questão de algum recurso do Z77 vai ter que ficar com uma placa mãe mais cara mesmo.

Fonte pode ser BEM menos que de 700W. Só não sei como é a alimentação da GTX 680. Escolhe uma dessas duas fontes:

Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

Elas vão ter potência suficiente. No máximo você deve precisar de alguns conectores. Além disso são fontes muito confiáveis.

Sobre SSD: Não sei. Não sinto falta.

Cara olhei as fontes e o valor é mais em conta, valeu pela dica vou dar um olhada na alimentação da Gtx 680.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de qualidade, como esta Seasonic de 520W citada, é suficiente para segurar uma GTX 680, pode ficar tranquilo.

Cara vou optar por esta fonte mesmo.

Uma dúvida em relação ao processador, pelo que li em outros tópicos entre o i5 e o i7 a diferença é pouco de desempenho. E o i7 é seria aconselhado a usar para que tipo de trabalho?

Mais uma vez obrigado pela atenção de todos.

Os esclarecimentos são de muita importa^ncia e ajudam bastante na hora de montar a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Vitars182 Beleza;

Eu andei pesquisando um pouco sobre os processadores da família I da Intel e pelo que eu vi de pessoas falando e das configurações da própria Intel ( olha o site caso você precise conferir http://ark.intel.com/pt-br/products/68316/Intel-Core-i5-3470-Processor-6M-Cache-up-to-3_60-GHz ) o i7 é mais indicado a trabalhos e programas que precisem de múltiplos núcleos e pelo que eu vi em sites o processador que você escolheu está de bom tamanho para o uso em jogos; Lembrando que eu não qual a utilização do seu pc então é praticamente um tiro no escuro:D. Se você utilizar o pc para jogos esse processador é perfeito para a utilização agora se você quiser o melhor que há sem se improtar com preço e precisa de um processador mais potente pega i i7 3820 pois está em conta (caro mais em conta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Vitars182 Beleza;

Eu andei pesquisando um pouco sobre os processadores da família I da Intel e pelo que eu vi de pessoas falando e das configurações da própria Intel ( olha o site caso você precise conferir http://ark.intel.com/pt-br/products/68316/Intel-Core-i5-3470-Processor-6M-Cache-up-to-3_60-GHz ) o i7 é mais indicado a trabalhos e programas que precisem de múltiplos núcleos e pelo que eu vi em sites o processador que você escolheu está de bom tamanho para o uso em jogos; Lembrando que eu não qual a utilização do seu pc então é praticamente um tiro no escuro:D. Se você utilizar o pc para jogos esse processador é perfeito para a utilização agora se você quiser o melhor que há sem se improtar com preço e precisa de um processador mais potente pega i i7 3820 pois está em conta (caro mais em conta).[/QUO

Boa tarde!

Legal, estive olhando o i7 3770k mas a diferença de preço e grande em relação ao i5, e como vou usar mais para jogos ficarei com esse mesmo ok.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Vitars182 Beleza;

Eu andei pesquisando um pouco sobre os processadores da família I da Intel e pelo que eu vi de pessoas falando e das configurações da própria Intel ( olha o site caso você precise conferir http://ark.intel.com/pt-br/products/68316/Intel-Core-i5-3470-Processor-6M-Cache-up-to-3_60-GHz ) o i7 é mais indicado a trabalhos e programas que precisem de múltiplos núcleos e pelo que eu vi em sites o processador que você escolheu está de bom tamanho para o uso em jogos; Lembrando que eu não qual a utilização do seu pc então é praticamente um tiro no escuro:D. Se você utilizar o pc para jogos esse processador é perfeito para a utilização agora se você quiser o melhor que há sem se improtar com preço e precisa de um processador mais potente pega i i7 3820 pois está em conta (caro mais em conta).[/QUO

Boa tarde!

Legal, estive olhando o i7 3770k mas a diferença de preço e grande em relação ao i5, e como vou usar mais para jogos ficarei com esse mesmo ok.

Obrigado.

Só pra avisar o i7 3770k é a mesma coisa do i7 sem o K o diferencial é que com o K você pode fazer overclock no mais se precisar de ajuda é perguntar.

__________________

Perguntar ofende o fraco e ajuda o forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a memória: para jogos é suficiente 8GB ok, mas é melhor um pente só ou dois que o pessoal fala em trabalhar em DUAL CHANNEL? No que li nos fóruns dobra a taxa de transferência do chipset com a memória RAM ok.

Em relação ao processador, não vou fazer OV, porque nao tenho experiencia nessa parte então se o i5 é suficiente pegarei este mesmo.

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a memória: para jogos é suficiente 8GB ok, mas é melhor um pente só ou dois que o pessoal fala em trabalhar em DUAL CHANNEL? No que li nos fóruns dobra a taxa de transferência do chipset com a memória RAM ok.

Em relação ao processador, não vou fazer OV, porque nao tenho experiencia nessa parte então se o i5 é suficiente pegarei este mesmo.

Mais uma vez obrigado.

Na verdade 4Gb é suficiente mais se quiser manter o pc por mais tempo eu concordo 8Gb é bom (eu mesmo quando montar o meu vou fazer isso) você até pode fazer dual Channel mais as vantagens são poucas (minha opinião lógico:D) se precisar https://www.clubedohardware.com.br/artigos/DDR-Dual-Channel-Aumenta-o-Desempenho/405/7. Esse é meio velho mais eu acredito que ainda vale. e ja que você não vai fazer over fica com o i5 mesmo que não deve te decepcionar.

Se precisar de ajuda é pra isso que existe perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade 4Gb é suficiente mais se quiser manter o pc por mais tempo eu concordo 8Gb é bom (eu mesmo quando montar o meu vou fazer isso) você até pode fazer dual Channel mais as vantagens são poucas (minha opinião lógico:D) se precisar https://www.clubedohardware.com.br/artigos/DDR-Dual-Channel-Aumenta-o-Desempenho/405/7. Esse é meio velho mais eu acredito que ainda vale. e ja que você não vai fazer over fica com o i5 mesmo que não deve te decepcionar.

Se precisar de ajuda é pra isso que existe perguntas.

cara legal o artigo sobre dual channel.

Novamente obrigado pelos amigos pelas informações, no que puder ajudar é só pedir.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde a todos!

Fechei a configuração assim

Ssd Samsung 840 120gb

Placa Mãe Gigabyte GA-H77M-D3H LGA1155

Fonte Corsair 600W CX v2.3 CMPSU-600CXV2

Gabinete - Thermaltake Commander MS-I Black

HD Western Digital Caviar Blue 1TB 7200 RPM 64MB SATA 6.0Gb/s

Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz

Processador Intel Core i5 3470 3.2GHz

Placa de Video MSI GeForce GTX 680 Lightning 2048MB GDDR5 PCI-EXP

só to esperando chegar placa de vídeo.

Galera as minha duvidas são essas:

Os periféricos optei por:

Teclado A4Tech G800V 3xFast Gaming Keyboard X7 ou CM Storm QuickFire Rapid, mas nao sei qual seria a melhor em jogos?

Mouse - Mouse SteelSeries Sensei RAW Glossy 5.700 CPI

Mousepad Everglide Titan

também estive lendo em alguns tópicos em relação à filtro de linha, mas não entendi qual a utilidade desse recurso!

Monitor Samsung Tela de LED 24 Polegadas Full HD 60Hz

Em relação aos monitores tem muita diferença os de 60Hz para os de 120 Hz?

Obrigado.

Não sei se ajudas mas jogarei mais jogos de corrida!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Fechei a configuração assim

Ssd Samsung 840 120gb

Placa Mãe Gigabyte GA-H77M-D3H LGA1155

Fonte Corsair 600W CX v2.3 CMPSU-600CXV2

Gabinete - Thermaltake Commander MS-I Black

HD Western Digital Caviar Blue 1TB 7200 RPM 64MB SATA 6.0Gb/s

Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz

Processador Intel Core i5 3470 3.2GHz

Placa de Video MSI GeForce GTX 680 Lightning 2048MB GDDR5 PCI-EXP

Se você ainda não comprou a fonte iria sugerir você trocar essa sua Corsair 600W CX v2.3 CMPSU-600CXV2 pela Corsair 600W CP-9020048-WW que é uma versão mais nova que essa sua, e com melhor eficiencia. Mas se você comprou a V2 não tem problema ela também é boa, mais a outra que falei seria melhor ainda.

também estive lendo em alguns tópicos em relação à filtro de linha, mas não entendi qual a utilidade desse recurso!

De forma simples e compacta, o Filtro de linha serve para remover ruídos e proteger os eletronicos contra picos de energia proveniente da rede Elétrica(quando a energia "cai, aumenta,ou desliga"). Porém nem todos os filtros de linha comercializados no Brasil são de boa qualidade alguns não passam de apenas "extensões de tomadas" mal fabricadas. Se você está em dúvida em qual comprar sugiro pedir a recomendação de um filtro Nesse tópico onde irão lhe recomendar os melhores filtros do mercado.

Recomendo também não comprar o veneno de fontes chamado estabilizador, para entender o porque leia Esse tópico feito pelo ilustre membro faller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dai NeOn tranquilo?

Cara valeu pela ajuda. E pior que eu ia comprar um estabilizador forte, não sabia dessa problema mas qual um filtro de linha mais indicado para substituir o estabilizador, realmente nao sei. Lendo o topico do ilustre membro Faller, encontrei este modelo http://www.pacebr.com/produtos07.html#content_produto_interno.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dai NeOn tranquilo?

Cara valeu pela ajuda. E pior que eu ia comprar um estabilizador forte, não sabia dessa problema mas qual um filtro de linha mais indicado para substituir o estabilizador, realmente nao sei. Lendo o topico do ilustre membro Faller, encontrei este modelo http://www.pacebr.com/produtos07.html#content_produto_interno.

Obrigado

Os que eu conheço e que são bons produtos nacionais são o Clone F8 Plus, o SMS Clean Energy, além dos modelos Multi-energia e Multiproteção da Clamper. Eu recomendo Esse CLAMPER MULTI PROTEÇÃO, principalmente se você usa ADSL. Porém mais uma vez eu peço pra que você poste Nesse Tópico Aqui pedindo a recomendação de um filtro de linha, pois o pessoal de la são mais entendidos sobre energia. Se quiser pode até pedir mais informações sobre esse filtro que lhe indiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite !

Dai galera tudo certo?

Configuração fechada e pc montado.

Fico assim:

Ssd Samsung 840 120gb

Placa Mãe Gigabyte GA-H77M-D3H LGA1155

Fonte Corsair 600W CP-9020048-WW

Gabinete - Thermaltake Commander MS-I Black

Seagate 1TB Barracuda SATA 6Gb/s 64MB 7200RPM

Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz

Processador Intel Core i5 3470 3.2GHz

Placa de Video MSI GeForce GTX 680 Lightning 2048MB GDDR5 PCI-EXP

TV Monitor 24" LED Samsung SyncMaster T24A550 Full HD

Fico show de bola.

Queria agradecer a todos que ajudaram pelo tópico e também por msgs.

Muito Obrigado.

Pode fechar o Tópico Gotoa

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...