Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Qual fonte comprar (CMPSU-600CXV2) X (Antec HCG520)?


otaviofb

Posts recomendados

Sem dúvida a Antec HCG520 é melhor do que a Corsair CX600 V2. Ambas fornecem a mesma potência de 520w, o que é mais do que o suficiente para um PC de um gamer comum.

Mas será que as duas entregam a mesma potencia? As duas são bronze e "prometem" ~ 88% de eficiência, então uma não seria mais potente que a outra? "No caso a corsair mais potente"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que as duas entregam a mesma potencia? As duas são bronze e "prometem" ~ 88% de eficiência, então uma não seria mais potente que a outra? "No caso a corsair mais potente"?

Eficiência = Energia Útil/Energia Total. Quer dizer que 88% da energia é usada da tomada é útil e os outros 12% são transformados em calor. Por exemplo se uma fonte tem eficiência de 60% e precisa fornecer 300W ela vai puxar 500W da tomada.

A corsair CX600 V2 tem a capacidade de entregar 520w e ela não possui o selo Bronze. Quem possui é a sua versão atual, que saiu a alguns meses atrás a Corsair CX600 (esse é o nome dela apenas) com selo 80 plus Bronze e capaz de fornecer os 600w prometidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que as duas entregam a mesma potencia? As duas são bronze e "prometem" ~ 88% de eficiência, então uma não seria mais potente que a outra? "No caso a corsair mais potente"?

Não, pois a Corsair não entrega 600w. Vai de Antec, ela está entre as melhores fontes que encontramos no nosso mercado, atualmente. Esta fonte aguenta qualquer placa de video single GPU do mercado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois a Corsair não entrega 600w. Vai de Antec, ela está entre as melhores fontes que encontramos no nosso mercado, atualmente. Esta fonte aguenta qualquer placa de video single GPU do mercado.

Abraços!

Beleza cara vou confiar mesmo, ja tinha lido boas coisas sobre ela.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu nao entendi o fato do 80 plus.... essa aqui do balao da informática diz que possui o selo... procede? vale a pena ou a antec continua melhor?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26801

Essa é a V2, que entrega 520w e certificação 80 plus. A CX600 Bronze, é a versão mais atual que entrega 600W e tem certificação 80 plus bronze (um nivel acima da versão antiga. A Antec continua sendo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Corsair em sua acidentada linha CX tem ou teve as seguintes versões da fonte de 600 Watts:

CX600:

Problemas:

- Não tinha homologação no 80 plus;

- Era na verdade uma fonte de 520 Watts ou 40 Amperes na linha de 12 Volts;

- Possuia fan com suspensão por embuchamento, igual de carroça;

CX600 V2:

Problemas resolvidos ou ainda restantes:

- Ganhou homologação no 80 plus, com selo standard;

- Era na verdade uma fonte de 520 Watts ou 40 Amperes na linha de 12 Volts;

- Possuia fan com suspensão por embuchamento, igual de carroça;

CX600 da nova linha Bronze ou modelo 75-001668 ou também conhecida por CP-9020048-WW:

Problemas resolvidos ou ainda restantes:

- Sua homologação no 80 plus, subiu um degrau, para selo Bronze agora;

- Ganhou mais potência na linha de 12 Volts, mais exatamente 6 Amperes a mais ou algo como 72 Watts a mais na linha de 12 Volts;

- Possue fan com suspensão por embuchamento, igual de carroça e continua..

Simples..

Compare a etiqueta da Cx600V2 e da nova CX600 da Corsair:

CorsairCX600V2xCX600Bronze.jpg

A fonte da Antec HCG 520 é uma fonte fabricada pela Seasonic e entrega 40 Amperes na linha de 12 Volts, ou 480 Watts, é uma fonte capaz de entregar 520 Watts no total e ai está sua etiqueta comparada com a da CX600V2

ComparaoCorsairCX600comAntecHCG520.jpg:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, eu tenho um phenom II x6 1075T 3.00 ghz, com uma mobo ecs A890gxm-a (black series), 1 hd 1T, um cd-rw, 4gb memoria e uma xfx hd6870. A antec aguentaria de boa ou seria pouca folga? eu fiz o calculo no site com mais uso de 4 usb e 3 fan (mas não sei se fiz errado) deu 411w! minha iceage 500w queimou uma paradinha la dentro e não sei qual fonte comprar, até 300 pilas. grato, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então pessoal, eu tenho um phenom II x6 1075T 3.00 ghz, com uma mobo ecs A890gxm-a (black series), 1 hd 1T, um cd-rw, 4gb memoria e uma xfx hd6870. A antec aguentaria de boa ou seria pouca folga? eu fiz o calculo no site com mais uso de 4 usb e 3 fan (mas não sei se fiz errado) deu 411w! minha iceage 500w queimou uma paradinha la dentro e não sei qual fonte comprar, até 300 pilas. grato, desde já!

A olho uma de 520W com a Antec HSG toca tua configuração com muita folga, se eu fizer o calculo no Outervision eu confirmo a margem da folga, mas chuto uns 30% de folga.

Eu gostei da Antec HSG porque vem com cabeamento modular, e aqui me custou pouco mais caro que uma Aerocool Strike-X 500W, e muito mais barato que as CM e TT que empurram por aqui.

Tá sobrando potência na fonte, mas entre as duas, Antec na cabeca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A olho uma de 520W com a Antec HSG toca tua configuração com muita folga, se eu fizer o calculo no Outervision eu confirmo a margem da folga, mas chuto uns 30% de folga.

Eu gostei da Antec HSG porque vem com cabeamento modular, e aqui me custou pouco mais caro que uma Aerocool Strike-X 500W, e muito mais barato que as CM e TT que empurram por aqui.

Tá sobrando potência na fonte, mas entre as duas, Antec na cabeca.

Muitissimo obrigado galera... Antec it is... hehe... abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...