Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar VPN com servidor Windows 2008


adalbertoneri

Posts recomendados

Olá pessoal, estou tendo dificuldades em abrir acesso externo ao meu servidor para poder criar uma VPN.

tenho aqui na empresa, um roteador ASUS que recebe sinal da internet pela VIVO.

minha rede está montada com um access point como cliente recebendo o sinal do roteador e passando por cabo para um roteador com outro IP.

esse roteador distribui internet para computador via Wireless e também para o Servidor via cabo.

desenho

Vivo ------> roteador asus (192.168.1.1) -=-=-=-=-> access point (192.168.1.2)------>roteador tp-link(192.168.0.1)

roteador tp-link(192.168.0.1)-=-=-=-=->servidor

------->computadores

dai preciso redirecionar o trafego do roteador VIVO para o acess point, do access point para o tp-link e do tp-link para o servidor.

da pra fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá para fazer, mas pode dar um trabalho porque você pode estar trabalhando em Multi-NATs.

Quanto mais você reduzir as conexões com IPs 192.168.x.x, melhor pois teria que diminuir o redirecionamento de portas.

O que você pode tentar é habilitar os DMZs para os IP do servidor, mas ainda assim vai estar trabalhando em NAT sobre NAT e não funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...