Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelos diferentes com mesma MoBo: Há compatibilidade de drivers?


wolvelinus

Posts recomendados

Olá. Eu comprei um Avell Fullrange G1740 e, após pesquisar um pouco aqui, descobri que os modelos G1730/1740 da Avell usam a mesma placa mãe (Clevo P170EM) dos modelos G1741/42/43. Minha dúvida é: sendo esses modelos feitos com a mesma placa mãe, haveria algum problema de eu instalar os drivers dos modelos G1741/42/42, uma vez que eles são mais atuais que os dos modelos G1730/1740?

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso acredito que sim, pois você também deve levar em consideração que há diferenças de chipset, por exemplo o modelo G1730 pode usar um chipset da VIA e o G1740 usar o chipset da Nvidia, por exemplo.

Verifique se os chipsets são equivalentes, porque senão realmente é inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso acredito que sim, pois você também deve levar em consideração que há diferenças de chipset, por exemplo o modelo G1730 pode usar um chipset da VIA e o G1740 usar o chipset da Nvidia, por exemplo.

Verifique se os chipsets são equivalentes, porque senão realmente é inviável.

Olá, Gustavo. Obrigado pelo esclarecimento. O chipset em ambas é o HM77 da Intel, mas, na verdade, eu cometi um equívoco: as placas não são as mesmas. A placa dos modelos G1741/42/43 é a P9370EM e não P9170EM.

Um pequeno detalhe que faz toda diferença. se quiserem trancar o tópico, estejam à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...