Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini não inicia


guiba2

Posts recomendados

Oi pessoal, estou com um problema no meu Mac, ontem a luz aqui em casa piscou umas duas vezes, na primeira vez que a luz voltou o Mac ligou sozinho e começou a carregar normalmente, mas no meio do carregamento a luz acabou de novo, quando a luz voltou o sistema não carregava mais, só ficava no logo da Apple com o circulo giratório e uma barra carregando que não andava mais quando chegava perto dos 39%.

A primeira vez que eu dei boot em verbose ele corrigiu um monte de erros, sozinho sem nenhum tipo de comando a mais, mas um erro ele ele não conseguiu corrigir: incorrect thread record ou algo assim.

Outro problema é eu não consigo montar o HD no Mac, mas estranhamente quando eu conecto o disco (to rodando o OS X 10.7 em um disco externo porque o HD do Mac mini estava cheio com _muitos_ arquivos ) em um computador com Windows e o HFS+ explorer ele detecta o HD e mostra todos os arquivos lá perfeitamente em ordem.

Alguém pode me ajudar!!!!

To desesperado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter corrompido a partição, já me aconteceu isso, tem que bootar por uma instalação do Mac OS que esteja funcionando e rodar o Tech Tools Pro, tem uma ferramenta pra isso. Se não resolver, ai sim, só fazendo backup e reinstalando.

O HD externo que você usa com o Mac OS usa que conexão? Porque o melhor seria usar ele pra salvar arquivos e o interno com o sistema, pra não sofrer com o gargalo da USB ou Firewire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter corrompido a partição, já me aconteceu isso, tem que bootar por uma instalação do Mac OS que esteja funcionando e rodar o Tech Tools Pro, tem uma ferramenta pra isso. Se não resolver, ai sim, só fazendo backup e reinstalando.

O HD externo que você usa com o Mac OS usa que conexão? Porque o melhor seria usar ele pra salvar arquivos e o interno com o sistema, pra não sofrer com o gargalo da USB ou Firewire.

Então, eu tenho uma partição separada com o mountain lion beta instalado, mas não sei qual versão do tech tools pro baixar, também queria saber se esse programa tem uma versão trial ou algo do tipo, porque, sabe a grana ta curta :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe a ultima, se tem trial ou algo assim não sei, mas acho que não, só comprando mesmo, mas é um bom programa e vale o custo.

Oi, desculpa pela demora em responder, eu baixei a versao 4.4 do diskwarrior e ele nao conseguiu resolver o meu problema falando que era falha de hardware, sendo que o hd esta funcionando perfeitamente e passou em todos os testes do techtool pro 6 (consegui uma copia com um amigo que tinha apple care que vem com uma copia do mesmo, agora eu to desesperado porque o drive tem muitos documentos e formatar nem morto, ainda não testei a ferramenta de reconstrução de diretorio do techtool porque tem gente que fala que so piora a situação em alguns casos, e não queria arriscar.

Outra coisa é eu deveria puxar todos os meus arquivos pelo HFSexplorer ou pelo MacDrive (Comprei porque tinha que acessar os arquivos em outro pc)

Ajudem!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Guiba2, se o problema é devido a falha de hardware, utilizar programas de "escaneamento" não é uma boa ideia. Isso irá gerar stress mecânico em um dispositivo que já está danificado. Recomendamos procurar uma empresa de recuperação de dados enquanto há tempo.

Um abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...