Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guiba2

Mac mini não inicia

Recommended Posts

Oi pessoal, estou com um problema no meu Mac, ontem a luz aqui em casa piscou umas duas vezes, na primeira vez que a luz voltou o Mac ligou sozinho e começou a carregar normalmente, mas no meio do carregamento a luz acabou de novo, quando a luz voltou o sistema não carregava mais, só ficava no logo da Apple com o circulo giratório e uma barra carregando que não andava mais quando chegava perto dos 39%.

A primeira vez que eu dei boot em verbose ele corrigiu um monte de erros, sozinho sem nenhum tipo de comando a mais, mas um erro ele ele não conseguiu corrigir: incorrect thread record ou algo assim.

Outro problema é eu não consigo montar o HD no Mac, mas estranhamente quando eu conecto o disco (to rodando o OS X 10.7 em um disco externo porque o HD do Mac mini estava cheio com _muitos_ arquivos ) em um computador com Windows e o HFS+ explorer ele detecta o HD e mostra todos os arquivos lá perfeitamente em ordem.

Alguém pode me ajudar!!!!

To desesperado :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter corrompido a partição, já me aconteceu isso, tem que bootar por uma instalação do Mac OS que esteja funcionando e rodar o Tech Tools Pro, tem uma ferramenta pra isso. Se não resolver, ai sim, só fazendo backup e reinstalando.

O HD externo que você usa com o Mac OS usa que conexão? Porque o melhor seria usar ele pra salvar arquivos e o interno com o sistema, pra não sofrer com o gargalo da USB ou Firewire.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Deve ter corrompido a partição, já me aconteceu isso, tem que bootar por uma instalação do Mac OS que esteja funcionando e rodar o Tech Tools Pro, tem uma ferramenta pra isso. Se não resolver, ai sim, só fazendo backup e reinstalando.

O HD externo que você usa com o Mac OS usa que conexão? Porque o melhor seria usar ele pra salvar arquivos e o interno com o sistema, pra não sofrer com o gargalo da USB ou Firewire.

Então, eu tenho uma partição separada com o mountain lion beta instalado, mas não sei qual versão do tech tools pro baixar, também queria saber se esse programa tem uma versão trial ou algo do tipo, porque, sabe a grana ta curta :P

Editado por guiba2
    Palavra digitada errada

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe a ultima, se tem trial ou algo assim não sei, mas acho que não, só comprando mesmo, mas é um bom programa e vale o custo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Baixe a ultima, se tem trial ou algo assim não sei, mas acho que não, só comprando mesmo, mas é um bom programa e vale o custo.

Oi, desculpa pela demora em responder, eu baixei a versao 4.4 do diskwarrior e ele nao conseguiu resolver o meu problema falando que era falha de hardware, sendo que o hd esta funcionando perfeitamente e passou em todos os testes do techtool pro 6 (consegui uma copia com um amigo que tinha apple care que vem com uma copia do mesmo, agora eu to desesperado porque o drive tem muitos documentos e formatar nem morto, ainda não testei a ferramenta de reconstrução de diretorio do techtool porque tem gente que fala que so piora a situação em alguns casos, e não queria arriscar.

Outra coisa é eu deveria puxar todos os meus arquivos pelo HFSexplorer ou pelo MacDrive (Comprei porque tinha que acessar os arquivos em outro pc)

Ajudem!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Guiba2, se o problema é devido a falha de hardware, utilizar programas de "escaneamento" não é uma boa ideia. Isso irá gerar stress mecânico em um dispositivo que já está danificado. Recomendamos procurar uma empresa de recuperação de dados enquanto há tempo.

Um abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais