Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionamento de VPN - SSTP, PPTP e L2TP


Hulohot

Posts recomendados

Boa noite,

Estou com algumas dúvidas em relação ao funcionamento da VPN no windows server 2008. Eu estou estudando a pouco tempo sobre o assunto e ainda não entendi esse lance dos túneis. Eu vi que ele tenta conectar por 3, SSTP, PPTP e L2TP. O que eu não entendi ainda é, se ele precisa se conectar por esses 3 túneis, ou ele precisa apenas de um deles pra funcionar e eu posso desabilitar outros 2.. Eu vi também que cada um deles tem suas portas e protocolos a serem liberados, mas também gostaria de saber se há forma de mudar essas portas padrão.. em uma pesquisa não encontrei como mudar a do l2tp..

A questão é que eu não consigo fazer funcionar uma VPN por conta do erro 800. O virtua aparentemente não libera a porta 1701, então se eu não conseguir muda-la, terei que esquecer esse túnel. O PPTP por sua vez requer que eu libere o protocolo GRE 47 que por sinal, meu roteador não dá suporte, logo tenho que abandonar esse túnel também.. restanto apenas o sstp com a porta 443, que eu consigo liberar na boa, mas mesmo assim não conecta.. estou achando que eu preciso dos outros 2 túneis.. isso procede? Alguem tem algum material que eu possa sanar essas minhas dúvidas?

Desde já, muito obrigado pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...