Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de erro em alguns codigo


silvajmp0

Posts recomendados

:DOlá pessoal, um pouco tarde mais desejo a todos um feliz ano novo.

:huh:Bom pessoal fiz um controle com macros e formulas, mas esta aparecendo alguns erros e não estou conseguindo encontrar ou eliminar estes erros, segue 3 erros abaixo:

1-No formulário frmCadastroStudents quando avanço para o ultimo dado e seleciono cadastro novo esta aparecendo a mensagem: Erro em tempo de execução '381: Não foi possível obter a propriedade list. Índice de matriz de propriedade inválido. Fim - Depurar

Esta aparecendo com destaque em amarelo:

Call CarregaMunicipios(Me.cmbUF.List(Me.cmbUF.ListIndex))

2-Quando peço um novo cadastro e vou adicionar imagem, quando decido em não colocar a imagem e clico no botão cancelar do loadpicture esta aparecendo a mensagem: Erro em tempo de execução '53: O arquivo não foi localizado. Fim - Depurar

Esta destacando em amarelo

Me.Image1.Picture = LoadPicture(myPictName)

3-Quando peço um novo cadastro não esta aparecendo o número deste novo cadastro.

Label = lblCod

silva_jmp

http://www.4shared.com/file/xeF_O5Bb/planilhando.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silva, o formulário possui cálculos que são efetuados durante seu preenchimento.

Sugiro que trave algumas textbox para aceitar só números ou só letras. Eu tive outro tipo de erro por ter colocado letra onde o campo pede número.

Exemplo:

'FORMATA PARA ACEITAR APENAS NÚMEROS
Private Sub textbox1_KeyPress(ByVal KeyAscii As MSForms.ReturnInteger)
If KeyAscii = vbKeyReturn Or KeyAscii = vbKeyBack Then Exit Sub
If KeyAscii < vbKey0 Or KeyAscii > vbKey9 Then
KeyAscii = 0
End If
End Sub

Nas Sub do tipo AfterUpdate tente colocar alguns If para evitar erros. Por exemplo, If txt1="" then exit sub, algo do tipo.

Mesma coisa para a imagem. Tente um If para armazenar a imagem se for escolhida e descartar se não for escolhida.

Sua planilha é muito grande e o formulário tem muita informação. Como é a primeira vez que vejo, é natural dar uma confundida.

Mas teste essas dicas que passei, talvez ajude um pouco.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...