Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
silvajmp0

Mensagem de erro em alguns codigo

Recommended Posts

:DOlá pessoal, um pouco tarde mais desejo a todos um feliz ano novo.

:huh:Bom pessoal fiz um controle com macros e formulas, mas esta aparecendo alguns erros e não estou conseguindo encontrar ou eliminar estes erros, segue 3 erros abaixo:

1-No formulário frmCadastroStudents quando avanço para o ultimo dado e seleciono cadastro novo esta aparecendo a mensagem: Erro em tempo de execução '381: Não foi possível obter a propriedade list. Índice de matriz de propriedade inválido. Fim - Depurar

Esta aparecendo com destaque em amarelo:

Call CarregaMunicipios(Me.cmbUF.List(Me.cmbUF.ListIndex))

2-Quando peço um novo cadastro e vou adicionar imagem, quando decido em não colocar a imagem e clico no botão cancelar do loadpicture esta aparecendo a mensagem: Erro em tempo de execução '53: O arquivo não foi localizado. Fim - Depurar

Esta destacando em amarelo

Me.Image1.Picture = LoadPicture(myPictName)

3-Quando peço um novo cadastro não esta aparecendo o número deste novo cadastro.

Label = lblCod

silva_jmp

http://www.4shared.com/file/xeF_O5Bb/planilhando.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silva, a planilha postada não tem nada a ver com a dúvida descrita!

Trata-se de meses, só existe uma macro 'Pintar' e o problema relatado é outro. Não há nenhum formulário.

Acho que houve uma confusão.

Por favor, verifique.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Silva, o formulário possui cálculos que são efetuados durante seu preenchimento.

Sugiro que trave algumas textbox para aceitar só números ou só letras. Eu tive outro tipo de erro por ter colocado letra onde o campo pede número.

Exemplo:

'FORMATA PARA ACEITAR APENAS NÚMEROS
Private Sub textbox1_KeyPress(ByVal KeyAscii As MSForms.ReturnInteger)
If KeyAscii = vbKeyReturn Or KeyAscii = vbKeyBack Then Exit Sub
If KeyAscii < vbKey0 Or KeyAscii > vbKey9 Then
KeyAscii = 0
End If
End Sub

Nas Sub do tipo AfterUpdate tente colocar alguns If para evitar erros. Por exemplo, If txt1="" then exit sub, algo do tipo.

Mesma coisa para a imagem. Tente um If para armazenar a imagem se for escolhida e descartar se não for escolhida.

Sua planilha é muito grande e o formulário tem muita informação. Como é a primeira vez que vejo, é natural dar uma confundida.

Mas teste essas dicas que passei, talvez ajude um pouco.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais