Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade da Placa de Vídeo


wellingtonloro

Posts recomendados

Olá pessoal do CdH,

Comprei uma placa de vídeo GeForce 9800GT 1Gb DDR3 256bit, e minha placa é uma MSI G41M-S01. O problema é o seguinte:

Coloquei a placa de vídeo na máquina e não reconheceu, foi então que descobri que minha entrada PCI-E é v1.0 e a placa é v2.0. O que devo fazer?

Terei que trocar a placa de vídeo / comprar outra Mobo?

Ou há alguma forma de fazer funcionar? (Espero que tenha alguma forma :()

Mas eu vi em alguns lugares o pessoal falando que o PCI-E 2.0 aceita o PCI-E 16X, só que fica mais lento. No site da NVidia diz que é PCI-E 16X 2.0, na caixa que a placa veio diz que é PCI-E 2.0.

Aiai, que complicação!

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra dizer assim logo de cara sem realizar testes. Qual a marca e o modelo de sua fonte? Já testou a placa de vídeo em outro pc? Já testou outra placa de vídeo em seu pc? PCI-express 2.0 funciona em PCI-express 1.0 sim, só mandar no google que verá isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-video-pci/478985

http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/149499

http://www.hardware.com.br/comunidade/placa-video/940595/

Faça como lhe pedi, informando marca e modelo da sua fonte e, se possível, realizando os testes como mencionei. Dúvidas? Posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e o modelo de sua fonte?

Minha fonte é uma Gamemax ATX5850W de 500W, eu nem conheço, ia comprar outra, mas só tinha essa aí, rs.

Já testou a placa de vídeo em outro pc?

Não, eu acabei de compar a placa de vídeo e a fonte.

Já testou outra placa de vídeo em seu pc?

Não.

Será que tenho que atualizar a BIOS ou algo do tipo? :wacko:

Estava olhando a caixa da placa de vídeo e tem uma parte que tá escrito assim:

This graphics card requires:

400 watt or greater power supply with a minimum of 26 amps on the +12 volt rail.

PCI Express or PCI Express 2.0 compliant motherboard with one x16 graphics slot.

One 6-pin PCI Express power connectors or two available hard disk power connectors.

Windows 7/Vista/XP.

Traduzido com o Google Translate: :lol:

Esta placa de vídeo requer:

400 watts ou maior suprimento de energia com um mínimo de 26 ampères no trilho 12 volts.

PCI Express ou PCI Express 2.0 compatível placa-mãe com um slot x16.

Um 6-pinos PCI Express conectores de alimentação ou dois conectores de energia disponíveis no disco rígido.

Windows 7/Vista/XP.

Acredito que estes requisitos estão todos Ok. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma Gamemax ATX5850W de 500W, eu nem conheço, ia comprar outra, mas só tinha essa aí, rs.

Não, eu acabei de compar a placa de vídeo e a fonte.

Não.

Será que tenho que atualizar a BIOS ou algo do tipo? :wacko:

Estava olhando a caixa da placa de vídeo e tem uma parte que tá escrito assim:

Traduzido com o Google Translate: :lol:

Acredito que estes requisitos estão todos Ok. O que acham?

Você está conectando o cabo de energia na placa? Se não conectar não liga mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô sim! O cooler até tá rodando, mas só o cooler mesmo, porque a placa em si nada :(

Sem testar não dá pra apontar defeito em nada. Teste a 9800 em outro pc (lojas de informática TALVEZ façam isso pra você, mas você PRECISA ver pessoalmente), teste outra placa de vídeo em sua placa mãe, só com teste que dá pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem testar não dá pra apontar defeito em nada. Teste a 9800 em outro pc (lojas de informática TALVEZ façam isso pra você, mas você PRECISA ver pessoalmente), teste outra placa de vídeo em sua placa mãe, só com teste que dá pra saber.

É, pelo jeito vou ter que testar mesmo, vou ver o que posso fazer, e depois volto aqui e digo o que aconteceu.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo, desculpem a demora, é que passei o fim de semana fora. :wub:

Então, eu levei a placa de volta na loja pra testarem, e para nOOOOOOOssa alegria (ou só minha, sei lá), a placa está com defeito!

Só que eu esqueci de levar a nota fiscal (_( então amanhã volto lá pra trocar a placa.

Amanhã testarei a nova, e volto aqui pra falar se funcionou legal.

Até amanhã então. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...