Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Após uma longa viagem à São Paulo, eu ligo meu computador sem nenhum problema, e me deparo com um pequeno aviso dizendo "winampa.exe corrompido" eu nem havia me preocupado tanto pois não estava mais usando o Winamp, porém, eu presto atenção que o PC estava claramente bem mais lento do que antes só que ainda, eu conseguia rodar os programas sem quaisquer problemas. No dia seguinte, o computador estava muito mais lento do que antes, e demorava muito tempo só pra abrir o Menu Iniciar, e depois aparecia que o Windows Explorer havia parado de funcionar, logo após ele se "recuperar" eu volto as minhas atividades normais, no outro dia, eu não era nem capaz de abrir Meus Documentos sem ter de esperar uns 20 minutos, decido baixar o Malwarebytes e fazer um scan no Modo de Segurança, acho 124 arquivos infectados por diversos Adwares, Spywares e o RelevantKnowlegde, excluí todos. Agora, numa falha esperança de achar que o computador voltaria ao normal, pois bem, apenas piorou, ele ficou loops numa tela de scanear o C:\\, travava no Modo de Segurança no CLASSPNP.SYS e ainda mais lerdo do que antes, não duvido que o C:\\ esteja com arquivos corrompidos pois não executa nenhum ponto de restauração. Ah e quando eu tava vendo os ícones da Área de Notificações, eu vi que o winampa.exe estava aparentemente designado como o Windows Explorer, me corrijam se foi apenas uma confusão, e também o uso da CPU aumenta bastante e logo volta ao normal, estou bastante confuso =p

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

confuso por enquanto só o título que não esclarece do que se trata.

acessa o modo de segurança e tente rodar um ponto de restauração, se não for possível mas com acesso ao modo de segurança faça backup dos seus arquivos e repare a instalação ou até formate, pois seu windows está muito avariado.

att e bem vindo(a) ao fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, marcmira! beleza? A máquina tá carregando o sistema? Se estiver da um crtl alt del e vá até desempenho e ve como tá o uso da cpu, se estiver lá em cima no 100% ve quais dos processos tá fazendo mais uso da cpu e o feche. Depois tente executar o hijackthis, pegue o log e vá até o site e ve o que é malware e manda embora. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tentei anteriormente, mas sem sucesso pois dizia que estava com problema o C:\\, e eu já fiz um backup, eu só acho esquisito por toda hora que eu inicializo, ele fica na tela de verificação do disco rígido e com um loop/ou simplesmente trava. E como eu disse, o modo de segurança trava ao carregar o CLASSPNP.SYS. E eu já havia tentado restaurar o sistema, porém sem sucesso. Sem contar as vezes que nem o CTRL-ALT-DEL funcionava, e eu tinha que ou esperar meia hora ou reiniciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ve como tá vida útil do seu HD já que fez um backup. Rode um programa como HDTA2 ou PC-check.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mhmm, okay, baixei os programas. Rodo eles no Daemon? E em seguida?

Compartilhar este post

Link para o post

Segue videos tutoriais dos programas:

HDTA2:

PC Check:

Qualquer dúvida dá um toque!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • UPDATE: Agora realmente eu estou demasiado de perdido em relação ao meu computador, fui ligá-lo ontem de manhã e na tela antes de escolher o usuário deu um BSoD BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO, STOP 0x00000074 (0x00000002, 0x8CA5DBA8, 0x00000002, 0xC0000102) depois de ter reiniciado duas vezes, ele somente, quando chega aquela tela do logo do windows ele só reinicia sozinho e/ou vai direto pra uma tela preta que diz que eu devo fazer uma reparação do sistema, pois bem, eu tentei o dito cujo, deixei o computador por um bom tempo, e nada... como dito anteriormente, modo de segurança trava ao carregar CLASSPNP.sys, modo normal reinicia sozinho(detalhe pra uma quantidade significante de arquivos corrompidos sem quaisquer razões aparentes).

Temo ter que trocar de HD sendo que esse aqui, é de 1Tb :L

EDIT: Depois de váaaarios problemas pra queimar o Hirens' boot num CD, fiz o teste do HDAT e não foi achado nada corrompido, o que por um lado me deixou aliviado mas por outro preocupado pois o problema persiste, então suponho eu que deveria re-instalar o Windows 7(só que cadê o CD?) enfim, agradeço desde já o suporte.

Editado por Damage Inc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais