Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero bloquear pcs para nÃo conectar na internet mudando o gateway o dns


tonigames

Posts recomendados

ola amigo tenho uma rede na minha empresa que trabalho , to porecisando bloquear um pcs para só acessar a rede não a internet , para não acessar o pc direto e tirar o gateway ou o dns dos pc dele resolvi fazer o seguinte...da para mudar o dns ou o gatewary e por final eu configurar o gatewary novo nos pcs que ficarão liberado para a internet....

preciso saber como faço isso no modem

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tonigames, tem sim como mudar o endereço do Gateway, porém acredito que seria mais fácil e sem risco de complicações se você ir nos micros que quer tirar da Internet e remover o endereço de Gateway e Dns.

O Dns geralmente é dado pelo seu provedor, já o Gateway se trata do Numero de IP do seu roteador/servidor. Basta ir nas configurações avançadas de seu roteador e mudar o final deste número, por exemplo:

Se estiver: 192.168.1.1 -> mude para algo como 192.168.1.100

Aí é só colocar nas estações este novo numero como gateway e elas voltarão a navegar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...