Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Evercool Buffalo x Cooler Box i5 3470


iedo31

Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo certo?

Finalmente consegui comprar meu i5 3470, e quando o instalei tive uma surpresa: exigindo dele (seja em arquivos ou jogos), ele chegou a 62º. Meu Core 2 duo estava sem cooler antigamente, e eu tive que comprar um buffalo evercool, com regulagem pra socket 775/1155..

Resolvi instalar, apesar de usar pasta termica regular da evercool (eu compro no kabum, e a Arctic Silver nunca está em estoque (_() e a tempertura do 3470 em full idle caiu pra 58 graus (a maxima que eu registrei jogando bf3 e dando alt-tab direto)... Em idle, antes 44, agora 39-42, uma melhora significativa..

Vocês me recomendam continuar com esse Cooler ou trocar prum Hyper TX3 da Cooler master? Todos falam muito bem dele, mas 57 graus nao é uma temperatura razoavel? posso manter meu Buffalo por enquanto?

Esse Buffalo tem 2 canos heatpipe contra 3 do Hyper TX3, o que deve dar uma diferença, mas é estão grande assim? Nao pretendo overclockear meu i5, e se for importante, meu gabinete possui um cooler de 12 na frente jogando ar dentro, um de 8 atras como exaustor e um de 8 em baixo jogando ar na VGA e o cooler da fonte ajuda a dissipar o calor e o Buffalo canaliza o ar pra tras, ajudando também. Acredito que nao é problema de gabinete.

Agradeço desde já, muito obrigado!

um edit rápido: review do CdH sobre o buffalo, pra quem nao viu https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Evercool-Buffalo/1795

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

PS aos administradores: Não sabia em qual categoria colocar essa duvida, portanto coloquei também na categoria "Processadores", localizada nesse link: http://forum.clubedohardware.com.br/cooler-evercool-buffalo/1104959?p=5844871#post5844871 . Adminstradores, por favor, sintam-se a vontade pra excluir qual deles está errado. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Amigo.

Segundo o próprio CDH a temperatura máxima do seu processador é de 67°.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i5/1891/6

Não conheço bem a linha intel, sempre ultilizei AMD, mas apenas a título de comparação, meu processador é um Phenon II X4 3,2Ghz com cooler Hyper Tx3.

As temperaturas não cairam tanto após a troca, pois o cooler padrão possui base de cobre e 4 Headpeaps (muito bom por sinal), mas o ruído produzido incomoda bastante, motivo pelo qual me levou a troca do cooler.

Meu gabinete é um leadership (não lembro o modelo) com fluxo de ar razoável, sendo 1 Fan Aerocool Shark 120mm frontal como injetora, 1 Aerocool Shark 120mm traseira como exaustora e 1 Fan 80mm original do gabinete também como injetora.

Temperaturas

Antes (Cooler Padrão)

Idle: 45°

Full: 58°

Depois (Tx3)

Idle: 37~40°

Full: 51°

Obs: As temperaturas descritas como em "Full", na verdade foram medidas durante ultilização de jogos como Crysis, Crysis 2 e Battlefild.

Realmente o Tx3 é um excelente cooler, com um ótimo custo beneficio (paguei 48,00).

Não sei qual a sua intenção quanto ao troca do cooler, mas talvez fosse melhor investir um pouco mais e pegar um cooler com desempenho superior, como por exemplo o Hyper 212 Evo.

Review

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-EVO-da-Cooler-Master/2390

A Venda

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

http://www.waz.com.br/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-plus-box.html

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NIGHT FALL, muito obrigado pela sua resposta. Mas você recomendaria eu continuar com o Evercool Buffalo? Porque só pretendo trocar o cooler se for realmente necessario. Ontem após a criaçao do post, rodei o Intel Processor Diagnostic Tool, um programa da própria Intel que realmente puxa muito do processador, e a temperatura max foi de 58ºC; O cooler padrão da intel é muito fraco, tendo um dissipador com base de cobre, e só! O dissipador dele me pareceu menor que o do cooler box do Core 2 Duo... Por isso logo troquei paro o Buffalo, apesar de nao ser um ótimo cooler, realmente ajudou, isso, igual eu falei, sem uma pasta termica de ótima qualidade, algo que pretendo comprar o mais rápido possivel...

E eu paguei no buffalo 60 reais no kabum, ele era um dos poucos que tinha adaptaçao pro socket 775...

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai ver muita diferença entre o Buffalo e o TX3. O ganho será de 3ºC a 5ºC em full, mas mesmo assim é alto. Nesta avaliação você pode ver onde está o TX3:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-EVO-da-Cooler-Master/2390/6

Se for para gastar, faça como o Night Fall falou. Gaste um pouco mais e compre o Hyper 212 Evo. No mesmo teste você vai ver que ele está entre os melhores, e ele é relativamente barato.

Sobre trocar ou não, a questão é se você pode ou não trocar de cooler (dilmas). Pelos testes você viu que a temperatura vai cair bem com o 212 Evo, o que é sempre bom. Mas se a grana estiver curta, eu acho que dá para segurar mais um mês até que começe a dar uma maneirada no calor. É só ficar de olho nas temperaturas. Se o seu gabinete for mal refrigerado, abra a tampa lateral quando estiver jogando. Só não jogue um ventilador em cima, porque poeira é a pior inimiga do hardware.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Contiusa, muito obrigado pela sua resposta! Então, vou manter o Buffalo por aqui, quand começa o calorzao e eu ver meu i5 chegando nos 64, eu vou providenciar o 212.. até lá o Buffalo pareceu segurar bem. Enquanto isso na casa de um amigo meu que usa o Box, ele tava pegando 62 graus, imagina no calorazao... Quanto ao gabinete, fiz umas adaptaçoes aqui, e ele é bem refrigerado, fiz o teste tanto com ou sem tampa, e sem tampa ele ficou 1ºC mais quente... Se a temperatura se manter em 58ºC, é algo suportavel para o i5, correto? E se for e se manter assim até no calor, nao vejo necessidade para a troca, correto?

Obrigado!

E um PS rápido: Com o 212, ou o HyperTX vem uma pasta termica boa (com base de prata) ou é a pasta simples? E o JustaShop ou esser Was é de confiança? (sites que o NightFall recomendou) e lá ta escrito que ele suporta 2 coolers, mas ele ja vem com um incluso, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

sim, mesmo no calor, 58ºC é bem tolerável, não haverá necessidade da troca do cooler caso permaneça nessa temperatura.

E a pasta térmica que vem nos cooler é simples, não vem com base em prata.

JustShop e Waz são confiáveis sim, mas a Waz tem preços um pouco mais caros, entretanto, as vezes só ela tem o que procuramos. As duas lojas são ótimas.

E sim, os dois cooler, suportam duas ventoinhas e já vem com uma.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não tem problema se for a pasta térmica que vem com o cooler. Não vai ser muito diferente de uma Arctic Silver da vida. Se não for qualquer pasta de cinco reais, é mais ou menos tudo igual, com uma diferença de um ou dois graus.

Sobre as lojas, tem uma seção de recomendação de lojas aqui no CDH. Eu conheço as duas, mas nunca fiz compra nelas, então não posso opinar. E vai tocando aí; mas se começar a esquentar demais é melhor trocar o cooler ou então não levar o processador ao limite até que este calorão passe.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NIGHT FALL, muito obrigado pela sua resposta. Mas você recomendaria eu continuar com o Evercool Buffalo? Porque só pretendo trocar o cooler se for realmente necessario. Ontem após a criaçao do post, rodei o Intel Processor Diagnostic Tool, um programa da própria Intel que realmente puxa muito do processador, e a temperatura max foi de 58ºC; O cooler padrão da intel é muito fraco, tendo um dissipador com base de cobre, e só! O dissipador dele me pareceu menor que o do cooler box do Core 2 Duo... Por isso logo troquei paro o Buffalo, apesar de nao ser um ótimo cooler, realmente ajudou, isso, igual eu falei, sem uma pasta termica de ótima qualidade, algo que pretendo comprar o mais rápido possivel...

E eu paguei no buffalo 60 reais no kabum, ele era um dos poucos que tinha adaptaçao pro socket 775...

Obrigado!!

Não vejo problemas em continuar com o Buffalo, se ele esta segurando a temperatura na faixa dos 58°.

Eu não vejo tanta diferença assim no quesito pasta térmica, talvez uns 2 ou 3° de diferença, o que eu considero muito pouco comparado ao valor cobrado por elas.

Fique tranquilo, até ter interesse em investir em um cooler de maior desempenho, o buffalo continua sendo uma otima opção.

E um PS rápido: Com o 212, ou o HyperTX vem uma pasta termica boa (com base de prata) ou é a pasta simples? E o JustaShop ou esser Was é de confiança? (sites que o NightFall recomendou) e lá ta escrito que ele suporta 2 coolers, mas ele ja vem com um incluso, correto?

1- Não, a pasta termica que acompanha os cooler 212 e tx3 são pastas de qualidade intermediária.

2 - Justshop é uma loja confiável, já comprei deles e recomendo.

Waz possui também várias indicações como sendo de confiança, porém não posso afirmar, pois nunca comprei nada ainda (Pretendo comprar um cooler para minha Vga dia 25 proximo).

3 - Sim, os dois coolers já vem com os suportes para instalar uma segunda Fan, embora a mesma não venha inclusa.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...