Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Evercool Buffalo x Cooler Box i5 3470


iedo31

Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo certo?

Finalmente consegui comprar meu i5 3470, e quando o instalei tive uma surpresa: exigindo dele (seja em arquivos ou jogos), ele chegou a 62º. Meu Core 2 duo estava sem cooler antigamente, e eu tive que comprar um buffalo evercool, com regulagem pra socket 775/1155..

Resolvi instalar, apesar de usar pasta termica regular da evercool (eu compro no kabum, e a Arctic Silver nunca está em estoque ) e a tempertura do 3470 em full idle caiu pra 58 graus (a maxima que eu registrei jogando bf3 e dando alt-tab direto)... Em idle, antes 44, agora 39-42, uma melhora significativa..

Vocês me recomendam continuar com esse Cooler ou trocar prum Hyper TX3 da Cooler master? Todos falam muito bem dele, mas 57 graus nao é uma temperatura razoavel? posso manter meu Buffalo por enquanto?

Esse Buffalo tem 2 canos heatpipe contra 3 do Hyper TX3, o que deve dar uma diferença, mas é estão grande assim? Nao pretendo overclockear meu i5, e se for importante, meu gabinete possui um cooler de 12 na frente jogando ar dentro, um de 8 atras como exaustor e um de 8 em baixo jogando ar na VGA e o cooler da fonte ajuda a dissipar o calor e o Buffalo canaliza o ar pra tras, ajudando também. Acredito que nao é problema de gabinete.

Agradeço desde já, muito obrigado!

um edit rápido: review do CdH sobre o buffalo, pra quem nao viu https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Evercool-Buffalo/1795

________________________________________________________________

PS aos administradores: Não sabia em qual categoria colocar essa duvida, portanto coloquei também na categoria "Refrigeraçao", localizada nesse link: http://forum.clubedohardware.com.br/cooler-evercool-buffalo/1104956?p=5844857#post5844857 . Adminstradores, por favor, sintam-se a vontade pra excluir qual deles está errado. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...