Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Core 2 Duo E8400


giovani.rodrigo

Posts recomendados

Sei que tem vários tópicos sobre isso, mas nenhum me ajudou.

Queria saber até quanto de overclock posso conseguir com as seguintes configurações. Um cara disse que conseguiu até 4.2Ghz, mas não disse o conjunto dele.

OBS¹: O processador sem forçá-lo fica em torno de 45º~50º.

VCore está em torno de 1.24V~1.25V.

Placa Mãe: P5KPL AM-SE

Processador: Core 2 Duo E8400 3.0Ghz

Cooler: Cooler Master 2200~2300RPM

Memória Ram: 2x Kingston 2Gb DDR2 800Mhz

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD4650

Fonte: GameMax 500w Reais

OBS²: Deixem também um Overclock com essas mesmas configurações apenas mudando o cooler, pretendo comprar um Corsair Hydro H40 (water cooler).

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que tem vários tópicos sobre isso, mas nenhum me ajudou.

Queria saber até quanto de overclock posso conseguir com as seguintes configurações. Um cara disse que conseguiu até 4.2Ghz, mas não disse o conjunto dele.

OBS¹: O processador sem forçá-lo fica em torno de 45º~50º.

VCore está em torno de 1.24V~1.25V.

Placa Mãe: P5KPL AM-SE

Processador: Core 2 Duo E8400 3.0Ghz

Cooler: Cooler Master 2200~2300RPM

Memória Ram: 2x Kingston 2Gb DDR2 800Mhz

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD4650

Fonte: GameMax 500w Reais

OBS²: Deixem também um Overclock com essas mesmas configurações apenas mudando o cooler, pretendo comprar um Corsair Hydro H40 (water cooler).

Desde já agradeço.

O que mais influencia em um over é a placa mãe (chipset) e a fonte, se a configuração processador + placa mãe não for igual não conseguirá o mesmo nível de over.

No meu caso, sei de pessoas que conseguiram over de 3.5 e 3.6Ghz em um core2duo E6550, o máximo que consegui até agora sem mudar o cooler e sem aumentar tensões foi de 3,15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais influencia em um over é a placa mãe (chipset) e a fonte, se a configuração processador + placa mãe não for igual não conseguirá o mesmo nível de over.

No meu caso, sei de pessoas que conseguiram over de 3.5 e 3.6Ghz em um core2duo E6550, o máximo que consegui até agora sem mudar o cooler e sem aumentar tensões foi de 3,15.

Está ai prints do CPU e Placa Mãe.

cpub.jpg

64476982.jpg

E recentemente dei um over sem saber com uma fonte genérica, depois do ocorrido começou a dar tela azul, troquei de processador, de fonte e continua na mesma.

Quando fui trocar minha fonte, a genérica estava com o conector ATX12V fritado, de branco o conector ficou preto e um dos fios soltou com o curto.

Será que isso danificou minha placa mãe e este é o motivo de não parar de dar tela azul? Pode ter danificado as memórias?

OBS¹: Olhei todos os capacitores e nenhum estufados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...