Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Homem é preso por roubar conexão de internet sem fio


Tazaki

Posts recomendados

  • Membro VIP

Por causa do suposto roubo de uma conexão wi-fi de internet, um inglês de 39 anos foi preso em Londres, informou o jornal espanhol "El Pais".

A polícia inglesa o surpreendeu usando um computador portátil em cima do muro de uma casa na região oeste de Londres, na semana passada. Ele estava navegando na internet com a conexão sem fio de uma casa da vizinhança.

“Esta prisão deve servir de aviso a todos os que pensam que é aceitável usar conexão sem fio de outras pessoas. Os usuários devem saber que isso é ilegal e que a polícia vai investigar qualquer violação”, disse um investigador do caso, que informou que a prática viola duas leis relacionadas ao uso do computador e dos meios de comunicação.

O homem foi libertado após pagamento de fiança.

Num caso parecido, de 2005, um britânico foi condenado a 12 meses de liberdade condicional e teve que pagar 500 libras (cerca de R$ 2.000) de multa.

Fonte

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL92323-5602,00.html

Acho que o tópico é explicativo não? Vamos ver e aguardar para que isso ocorra por aqui também e surpreender os "espertos" de plantão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar, aqui no Brasil, quem tem conexão sem fio, protege ela a sete chaves, porque já sabe o que vai passar se não tomar cuidado.

Exaaaatamente!

Aqui é filtrado pelo MAC, com WPA2 e assim que meu notebook chegar talvez só vá rodar padrão 802.11n e se eu suspeitar de alguma coisa ainda instalo um server RADIUS em algum canto!

E claro, ações críticas vão sempre ser feitas com tuneis SSH "duplos"!

Saber como é fácil quebrar segurança WiFi me deixa "meio" paranóico, mas pelo menos eu sei me defender...

No Brasil ninguém tem que ter medo disso não... O máximo que vai acontecer é ter que pagar indenização pro dono da conexão por usar o troço do cara... A coisa aqui é sempre "na malandragi"... Fazer o quê? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...