Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir documentos em formato PDF


Visitante

Posts recomendados

Bom, como muita gente tem procurado uma forma de imprimir/converter seus documentos de várioa formatos para o PDF, resolvi deixar o meio que eu uso, é fácil, prático e principalmente gratuito, pois todos os programas usados são opensource.

Não estarei listando aqui todo o tutorial, pois não é de minha autoria, sendo assim, deixarei apenas o Link para o site do Marcio D'Avila.

PDF LIVRE COM GHOSTSCRIPT

Você precisará baixar dois aplicativos, um que compila a impressão no forma PDF, que é o GHOSTSCRIPT e poderá optar por um entre dois dos aplicativos responsáveis pelo gerenciamento da porta usada na impressão.

A impressão em PDF por este método consite em instalar os aplicativos, instalar uma impressora com suporte a PostScript, já existe uma nos drivers do próprio Windows que funciona muitissimo bem para essa função. Então após instalar os programas e a impressora indicada no tutorial, só precisará fazer as configurações.

Em relação aos programas para gerenciar a porta de impressão, eu já testei ambos, o FREEPDF XP e o REDMON, eu preferi utilizar o segundo, não cheguei a compara-los em desempenho ou consumo de processamento e memória, mas tive problemas com o FreePDF XP no windows, já com o RedMon nunca tive nenhum problema.

Depois de tudo instalado e corretamente configurado, basta pegar seu documento, pode ser um no formato DOC mesmo e mandar imprimi-lo, selecionando a impressora instalada, sugiro mudar o nome da impressora para algo relacionado a criação de um arquivo PDF, assim se evita confusões por parte de terceiros. No momento da impressão é solicitado o nome para o arquivo PDF. O único incoveniente, se é que posso caracterizá-lo dessa forma, alguns programas, principalmente do Governo, imprimem vários relatórios distintos quando acionada uma única rotina, caso da Declaração de Imposto de Renda, que imprime a declaração de valores e bens e a declaração da parte rural, são módulos separados, mas que podem ser impressos de uma única vez, nestes casos, o sistema pedirá um nome de arquivo para cada parte da impressão, pois trata-se de dois documentos distintos. Isso, claro, usando o RedMon.

Espero ter dado uma contribuição àqueles que ainda procuram uma solucão para esse tipo de dúvida.

Peço que toda dúvida e indicações de soluções para impressão e conversão de arquivos para o formato PDF, sejam feitos neste tópico.

José

Equipe de moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tem um programa super simples que gera PDF de qualquer programa. Ele tem como base a impressao. Funciona como se fosse uma impressora instalada no sistema operacional, ele imprime diretamente em um arquivo PDF, possibilidando gerar PDF de qualquer programa.

O programa é PrimoPDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Não conheço nenhum aplicativo que simplesmente converta um documento qualquer em PDF.

Todos que conheço funcionam neste esquema... você o IMPRIME no formato PDF ou escreve diretamente nessa estrutura, caso tenha a versão que permita a edição de documentos PDF, mas o único aplicativo com esta facilidade pertence a Adobe e custa bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para converter um arquivo para PDF você só tem que mandar imprimir e selecionar como impressora o programa conversor.

Eu conheço esse programinha aqui que também é freeware, nunca tive problema com ele, também funciona apenas mandando imprimir o arquivo e selecionando o novo nome para o arquivo "impresso".

O programa é esse: CutePDF Writer 2.2

Está aqui: Download - CutePDF Writer 2.2

Baixe ele e o Plugin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Imprimir, literalmente..não sei

Mas tratando-se de conversão; já usei diversos...quando ia converter para .pdf, o arquivo fica gigantesco.. (No caso, eram só imagens).

Então, no momento estou usando o OpenOffice.

Já converte na hora, simples, bom... e FREE

Só não sei se é possível abrir .pdf por ele.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

pois bem!

Eu agradeço a todos as dicas, mas na verdade eu não estou entendendo esse assunto de ter que imprimir o documento para depois salva-lo como pdf.

Não tem como eu salvar como pdf sem quer que imprimi-lo não?? Vou ter que gastar tinta toda vez que eu quiser um arquivo salvo como pdf?

Aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caro colega

O programa PrimoPdf imprime qualquer coisa em em formato de arquivo PDF, ou seja testos, documentos, websites, figuras, planilhas, gibis, ou seja qualquer coisa.

Este programa imprime para o formato de arquivo pdf, que pode ser aberto depois pelo Acrobat Reader.

Com o programa PrimoPdf, eu já criei mais de 350 apostilas em pdf com ele.

Com este programa eu já criei apostilas em pdf, com mais de 700 paginas coloridas sem problemas.

Até agora de todos os programas que eu já experimentei ele é o melhor, e ainda é gratuito.

Jose Carlos

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

tente esse programa aí .. http://portugues.softpicks.net/software/Co...ord_pt-5088.htm -- senão gostar, tente procurar no google por "pdf to doc" que você vai achar muito programas que fazem isso.

Gente eu tenho uma dúvida, como faço para desbloquear um arquivo PDF ? queria imprimir mais meu amigo fez o favor de bloquear para impressão.. alguém sabe de um conversor de PDF P/ HTML? assim posso mandar imprimir pelo browser, ha! já baixei um monte de programa mais todos são sharewares então eles só convertem metade, cinco folhas e por aí vai, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

Eu uso o PDFRedirect, q faz todo o serviço pra mim sem precisar instalar mais nada.

Ele cria automaticamente uma impressora virtual. De qq programa, basta mandar imprimir e escolher a "impressora" do PDFRedirect. Daí será gerado um PDF para ser salvo onde quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Estou com um problema na Inpressão de arquivos em PDF, apesar de ter instalado o PDF Creator que é realmente eficiente, ele instala uma impressora PDF e imprime arqivos dessa maneira. O que está acontecendo é quando eu tento converter um arquivo do tipo relatório(.QRP, QuickReport por exemplo) ele dá uma mensagem de erro:

Access violation at adress 70001CC7 in module AD2KReGP.DLL Read of adress 00000000.

Isso já teria acontecido com alguém? Ou alguém sabe como resolver?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu uso o CutePDF Writer 2.7 e um plugin, chamado apenas de "converter". Dá para usar em qualquer programa que tem função imprimir. Uso constantemente, pois sua vantagem é que tudo permanece em vetor, podendo, posteriormente, imprimir em qualquer tamanho. Quando preciso mostrar meus trabalhos em outros computadores que não possuem o Photoshop e os traformo em PDF, assim não precisarei "achatar imagem" e perder toda a qualidade, pois todas as camadas de forma e texto ficam vetoriais. Realmente, uma mão na roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...