Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lost Planet: Extreme Condition - Tópico oficial - Jogo lançado no Brasil


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Em Lost Planet: Extreme Condition, game de ação da Capcom para o 360 e PC, os jogadores encarnarão um herói que sofre de amnésia, representado pelo ator coreano Lee Byung Hun. A única coisa que o protagonista se lembra é lutar - e alvos não vão faltar nesses cenários infestados de alienígenas chamados Akrid. Neste inóspito planeta gelado, será possível usar a neve em sua vantagem, provocando avalanches e soterrando seus inimigos.

Os produtores prometem que este não será o único papel que a temperatura fará no decorrer da trama, seja a pé ou em enormes veículos de guerra chamados Vital Suits.

A versão atual do game suporta até 16 jogadores no modo multiplayer, mas a companhia planeja otimizá-lo para que o mesmo comporte 32 na versão final.

O jogo já está disponível no Brasil.

Site oficial

Trailer E3 2006

Trailer

Demo DX 9 (364 MB)

Demo DX 10 (388.4 MB)

Requisitos mínimos:

Processador Pentium 4 HT/Athlon 64 (processador deve suportar SSE2)

512 MB RAM (XP) / 1 GB (Vista)

Placa de vídeo com 256 MB com suporte a PS 3.0 (Geforce 6600 ou superior)

8 GB HD

Drive DVD-ROM (DVD9)

Windows XP

Mouse, teclado

Requisitos recomendados:

Processador Intel Core2 Duo

1 GB RAM (XP) / 2 GB (Vista)

Placa de vídeo com 256 MB com suporte a PS 3.0 (Geforce 8600 ou superior)

Windows Vista

Gamepad, controle do Xbox360 para Windows

Postado Originalmente por Preview Finalboss

Sorrateiramente a Capcom disponibilizou a demo jogável de seu novo título para o Xbox 360, Lost Planet: Extreme Condition e o Finalboss não poderia ficar de fora desta.

A demo possui duas fases específicas, a primeira o jogador precisa derrotar toda uma sorte de seres alienígenas, que por sua vez lembram bastante os do filme Tropas Estelares. Já o segundo vídeo, é necessário invadir uma base inimiga dos chamados "Snow Pirates", um exército sinistro armado até os dentes com o mais diversificado arsenal que vai desde armas de plasma a grandes Mechs de combate.

Como podem ver, o planeta natal dos personagens encontra-se completamente congelado, e a única fonte de calor é uma espécie de cristal encontrado no corpo dos gigantescos "Seres Insetos" que lá habitam. Visando o proveito próprio e monopólio de tais cristais, os Snow Pirates resolvem manter uma grande reserva de tal minério especial.

Existe uma espécie de contador na parte superior esquerda da tela. Ele mostra o quanto o personagem ainda tem de reserva deste precioso cristal, que por sua vez mantém o calor de seu corpo. Cada vez que o personagem sofre algum tipo de dano, sua energia regenera, sugando um pouco desta reserva. É necessário então coletar tais cristais deixados pelos inimigos mortos, e quanto maior o inimigo, maior é a recompensa.

A jogabilidade do título é excelente. Os controles respondem de uma forma incrível aos comandos do jogador, variando de acordo com o cenário em questão. Se o personagem estiver na neve, os controles ficam mais "presos" dificultando as ações, diferente de lugares onde é possível se mover livremente. Outro ponto em questão é a forma com que o mesmo ataca. Não pense você que será possível jogar uma granada de costas para o inimigo por exemplo. O realismo é constante e é necessário pensar em como efetuar cada ação da melhor maneira possível.

O personagem principal conta com diversas armas, como metralhadoras automáticas, Rifles Calibre 12 e até mesmo lança mísseis. Outras armas exóticas como pistolas de plasma também estão presentes, além de granadas de concussão. Também é possível controlar uma espécie de exoesqueleto que lembra bastante o APU de Matrix, armado com metralhadoras gigantes e até mesmo uma versão "bombada" de um rifle calibre 12 (neste caso com um calibre bem maior).

O controle é perfeitamente adaptado ao controle do Xbox 360, onde os gatilhos servem para ataque primário e secundário. Os botões R e L rotacionam o personagem 180 graus rapidamente, evitando que este seja pego de surpresa. O analógico direito controla a mira e um clique seu recarrega a arma usada no momento enquanto o analógico esquerdo controla seu movimento, fazendo com que o personagem se abaixe ao clicar no mesmo. O botão X muda de arma (só é possível carregar duas por vez), com o A você pula e com o B são executadas ações especiais como cavar para desenterrar uma arma parcialmente coberta na neve ou entrar dentro de um Mech de batalha.

O Y é interessante: com ele o jogador usa uma espécie de gancho que ajuda o personagem a subir em locais de difícil acesso rapidamente, como o telhado de uma construção. O bacana é que dá inclusive para "prender" nos inimigos, executando manobras muito mais arriscadas mas matando com mais estilo também. Na verdade esse não é o único propósito e só futuramente poderemos ver se existirão movimentos mais complexos com o uso de tal aparato. Na demo não existia nenhum sistema de Lock, mas no menu de configuração do jogo era possível ver tal opção, mesmo que não acessível, o que dá a entender que o recurso estará presente na versão final do título.

Agora vamos a parte que realmente interessa quando falamos de próxima geração: gráficos. O título é simplesmente incrível e a experiência de telo em seu controle é indescritível. Os cenários são belíssimos, e o efeito de HDR realmente "cega" o jogador devido a quantidade de neve. Diferente do que se pensa, esse aspecto não interfere na jogabilidade de maneira negativa e acrescenta um realismo incrível ao título. As animações, tanto do personagem principal quanto dos inimigos é extraordinária e fluída e se somar a isso tudo um frame-rate sólido e sem quedas, terá ideia da magnitude do título. Os efeitos de partícula são de cair o queixo, proporcionando explosões contundentes e efeitos de ambiência como névoa e fumaça fenomenais. Para completar o espetáculo, temos efeitos sonoros de balançar vidraças, com explosões, tiros e gritos.

Com certeza, Lost Planet: Extreme Condition é uma das grandes promessas para o console da Microsoft no próximo ano e só de pensar que o que jogamos até agora pode ficar melhor ainda, aumenta ainda mais nossa ansiedade pelo título. Que venha 2007!

post-158-13884912387908_thumb.jpg

post-158-13884912389015_thumb.jpg

post-158-13884912389956_thumb.jpg

post-158-13884912390947_thumb.jpg

post-158-13884912391956_thumb.jpg

post-158-13884912393083_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Multiplayer de Lost Planet será mostrado em Leipzig

A Capcom anunciou que o modo multiplayer de Lost Planet fará seu debute público durante a feira Games Convention, em Leipzig, Alemanha.

Durante o evento, que acontece em agosto, será possível conhecer o combate para até oito jogadores online de Lost Planet para Xbox 360. O modo para um jogador já não é novidade: desde maio, há um demo disponível no Xbox Live Marketplace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Produtor não descarta jogo para outras plataformas

Jun Takeuchi, um dos produtores de Lost Planet, comentou em depoimento ao site americano 1Up que não é de todo impossível que uma versão do game eventualmente saia para outras plataformas: ''tentaremos mantê-lo exclusivo ao Xbox 360. Mas do ponto de vista da empresa, quando você pensa em negócios, é possível que no futuro tenhamos que fazer isto [no caso, converter o game para o PS3]''.

Parte desta linha de pensamento se dá em função das vendas abaixo do esperado do console da Microsoft no Japão; no entanto, Takeuchi não se desanima com o cenário: ''somos minoria no país, somos um dos poucos desenvolvedores para 360 de lá, mas não achamos que isto seja ruim. Tentamos ter apelo ao público do mundo todo: esperamos que mais publishers japonesas reparem que existem mais mercados fora do Japão''.

Em nota relacionada, Takeuchi deixou um comentário interessante para aqueles que andavam curiosos com a possibilidade de uma nova demo do jogo sair antes da versão final chegar nas lojas: ''não sabemos se será uma demonstração multiplayer ou não, mas disponibilizaremos algo para deixar os usuários ocupados até o lançamento''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Demo multiplayer de Lost Planet já tem data para chegar no Live Marketplace

A Capcom anunciou a data de lançamento da demo multiplayer de Lost Planet: Extreme Condition, game de ação exclusivo para o Xbox 360. Ela será disponibilizada gratuitamente em 23 de novembro, e incluirá quatro modalidades de jogo – Elimination, Team Elimination, Post Grab e Fugitive – com suporte a 16 jogadores no mapa Pirate Fortress. Armas de infantaria e veículos estão garantidos no combate.

A versão final do game chegará às lojas norte-americanas em 12 de janeiro de 2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...