Imprimir artigo
AMD apresentou o Apache Hadoop rodando em Opteron com arquitetura ARM de 64 bits
por em Processadores
6.237 visualizações

A AMD apresentou durante a conferência JavaOne o Apache Hadoop, tecnologia de processamento distribuído voltada para análise de grandes volumes de dados, funcionando com o processador AMD Opteron Série A1100 baseado na arquitetura ARM Cortex A57 de 64 bits..

A combinação entre servidores baseados em ARM de 64 bits e o Apache Hadoop acelera a mudança de economia da computação em larga escala, possibilitando o processamento entre clusters de servidores ARM e também funcionando como plataforma econômica de armazenamento.

A AMD, através da colaboração de parceiros como a ARM, Linaro, Oracle, Red Hat e SUSE, está oferecendo aos usuários acesso ao desenvolvimento completo para aplicações baseadas em ARM e suporte multi-plataforma.

Mais informações: http://www.amd.com/en-us/press-releases/Pages/arm-cortex-a57[...]

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMOS ARTIGOS EM PROCESSADORES
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.685 usuários cadastrados
611 usuários on-line