Imprimir artigo
AMD divulga a FirePro S9170, nova placa para GPGPU
por em Vídeo
4.683 visualizações

A AMD divulgou o lançamento da nova placa FirePro S9170, voltada para a técnica GPGPU, isto é, processamento de dados usando o processador gráfico (GPU) em vez de o processador da máquina. Ela concorre, portanto, com as placas da série Tesla, da NVIDIA..

A placa é recomendada para gerenciamento de clusters de redes governamentais ou acadêmicas ou desenvolvimento de redes neurais profundas.

A nova placa é baseada na segunda geração da arquitetura Graphics Core Next (GCN), alcança 5,24 TFLOPS de precisão de pico de ponto flutuante única, 2,62 TFLOPS de pico de ponto flutuante dupla com desempenho de 9,53 GFLOPS/w, tem 32 GiB de memória GDDR5, interface de memória de 512 bits, largura de banda de memória de 320 GiB/s, consumo máximo de 275 W, compatibilidade com o sistema Linux de 32 e 64 bits e suporte para as tecnologias OpenCL 2.0, OpenGL 4.4, OpenMP, OpenACC, Stream e Power Tune.

A FirePro S9170 estará disponível no terceiro trimestre deste ano, porém a AMD não divulgou a data exata do início das vendas nem o preço.

FirePro S9170

Mais informações: http://www.amd.com/en-us/press-releases/Pages/amd-delivers-w[...]

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM VÍDEO
ÚLTIMOS ARTIGOS EM VÍDEO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.873 usuários cadastrados
719 usuários on-line