Imprimir artigo
AMD divulga nova microarquitetura Zen para processadores
por em Processadores
4.102 visualizações

A AMD divulgou sua nova microarquitetura Zen para processadores, que traz um design pronto para multi-thread simultânea (SMT) e servirá para notebooks, computadores de mesa, data centers, servidores, redes e soluções de armazenamento..

O novo núcleo Zen tem arquitetura x86, 8 MiB de memória L3 cache de baixa latência, processo de fabricação de 14 nm FinFET, com processadores de até oito núcleos e 16 threads na plataforma AM4, voltada a computadores de mesa.

Segundo a AMD, a nova geração Zen apresentou desempenho por clock 40% maior em relação à anterior para computador de mesa, e usa o codinome Summit Ridge.

Os primeiros processadores baseados na arquitetura Zen devem estar no mercado no início de 2017, inicialmente para computadores de mesa.

AMD Zen

Mais informações: http://www.amd.com/pt-br/innovations/software-technologies/z[...]

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMOS ARTIGOS EM PROCESSADORES
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.479 usuários cadastrados
1.121 usuários on-line