Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

CES 2012: Crucial Anuncia Cache de Estado Sólido

       
 2.700 Visualizações    2 comentários

A Crucial anunciou o Adrenaline, um “cache de estado sólido”, que nada mais é do que uma unidade SSD desenvolvida para os usuários que querem aumentar o desempenho do micro, mas não querem substituir o disco rígido por uma unidade SSD, procedimento que envolveria a cópia de todos os dados do disco rígido para a unidade SSD, ou a reinstalação do sistema operacional, drivers e programas na unidade SSD, caso os dados presentes no disco rígido antigo não “caibam” na unidade SSD.

CES 2012: Crucial Anuncia Cache de Estado Sólido
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

A Crucial anunciou o Adrenaline, um “cache de estado sólido”, que nada mais é do que uma unidade SSD desenvolvida para os usuários que querem aumentar o desempenho do micro, mas não querem substituir o disco rígido por uma unidade SSD, procedimento que envolveria a cópia de todos os dados do disco rígido para a unidade SSD, ou a reinstalação do sistema operacional, drivers e programas na unidade SSD, caso os dados presentes no disco rígido antigo não “caibam” na unidade SSD. A instalação de um “cache de estado sólido” é muito simples: basta conectar o dispositivo em uma porta SATA do computador e instalar um aplicativo que monitora quais programas são usados com mais frequência. O aplicativo copiará automaticamente esses programas para a unidade SSD, aumentando o desempenho do micro.

A cache de estado sólido Adrenaline é de 64 GB, com cerca de 50 GB de espaço disponível (ou outros 14 GB são reservados para TRIM e coleção de lixo, que são recursos de manutenção). O fabricante não informou o preço e nem a disponibilidade do produto.

\"Crucial

Mais informações

Compartilhar



  Denunciar Notícia
Entre para seguir isso  

Notícias similares


Comentários de usuários


muito interessante essa da Crucial! agora só resta saber se o preço vai vim baixo, pois será muito ultil pra pessoas que nao tem dezenas (ou centenas) de dolares pra aumentar o desempenho greal do pc e nao possuem tantos GB de soft no HD.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta oopçao é mais atraente, ja que nao sera necessario comprar uma SSD so pro SO. Tendo que deixar a Unidade livre de qlq coisa, apenas com o SO e os programas que deseja usar. Seria uma otima opção se eles criassem uma unidade destas de 30/40 GB de espaço. Seria mais barato e mais fácil de vender para usuarios que tem pouca grana pra investir em SSD.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×