Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Transcend Lança Unidade SSD mSATA

       
 8.150 Visualizações    1 comentário

O mSATA é um padrão que permite a fabricantes integrarem uma unidade SSD em um espaço correspondente a um terço do tamanho de um cartão de visitas (3 cm x 5 cm).

Transcend Lança Unidade SSD mSATA

O mSATA é um padrão que permite a fabricantes integrarem uma unidade SSD em um espaço correspondente a um terço do tamanho de um cartão de visitas (3 cm x 5 cm). A nova série MSA720 da Transcend é compatível com este padrão, utiliza um controlador SandForce SF-2281 e está disponível em capacidades de 64 GB e 128 GB com interface SATA-600. As unidades MSA720 oferecem velocidades de leitura e escrita máximas de 560 MB/s e 530 MB/s, respectivamente.

As unidades SSD MSA720 mSATA foram desenvolvidas para trabalharem em dispositivos compactos, tais como notebooks, ultrabooks, tablets e computadores compatíveis com o padrão mSATA, ou como cache de um disco rígido. Neste caso, um programa identifica quais arquivos e programas são mais acessados pelo usuário e os copiam para a unidade SSD, que oferece maior desempenho do que um disco rígido.

Para evitar acesso não autorizado aos dados, as unidades MSA720 utilizam criptografia AES de 256 bits baseada em hardware, que automaticamente criptografa todos os dados escritos na unidade SSD em tempo real, sem prejuízo no desempenho.

Informações sobre preço e disponibilidade não foram divulgadas.

Mais informações

Compartilhar



  Denunciar Notícia
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Como é feita esta criptografia baseada em hardware? Se der pau no notebook por exemplo não consigo espetar a unidade em outro e perco tudo?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×