Ir ao conteúdo

Empresa eslovena cria toca-discos com prato que levita

       
 2.704 Visualizações    4 comentários

No toca discos, o prato que suporta o vinil levita durante a reprodução por causa de imãs.

Empresa eslovena cria toca-discos com prato que levita
Flavia Dutra Editora de Notícias do Clube do Hardware

A empresa eslovena MAG-LEV desenvolveu o toca-discos MAG-LEV Audio, com prato que suporta o vinil que levita durante a reprodução, através de magnetismo.

O toca-discos mede 450 x 150 x 330 mm, pesa 8,8 kg, tem rolamento principal de alumínio, prato de 300 mm com tapete de feltro, velocidade de 33,3 ou 45 rpm, braço Pro Ject 8.6 de 218,5 mm, agulha Orofon OM 5E, suspensão do prato de 22 mm, faixa de força de rastreamento de até 25 mn e consumo de energia de 12 W.

Além disso, a levitação do prato permite que vibrações não sejam transmitidas para o disco durante a reprodução e traz um software específico que monitora o contato da agulha com a superfície. Quando está desligando, o toca-discos repousa a bandeja em quatro pés retráteis.

A MAG-LEV fez campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo, conseguindo arrecadar mais de US$ 670 mil, ultrapassando 184% da meta.

O novo MAG-LEV Audio pode ser adquirido por US$ 1.030 (mais frete), nas cores branca, madeira, preta com dourada ou preta com prata. As entregas começam em outubro deste ano.

 

Mais informações

Compartilhar

  • Curtir 2


  Denunciar Notícia

Comentários de usuários


É muito bacana ver esse tipo de coisa.... desde que o preço fosse interessante. $1030 pedindo ajuda no Indiegogo? 

 

Por ser um produto ainda em uma fase não definitiva, dava para se pensar em algo não tão custoso.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×