Ir ao conteúdo

Novo dois em um Dell Latitude 7285 traz recurso de recarga sem fio

       
 1.641 Visualizações    8 comentários

O dois em um também suporta a caneta Stylus Active Pen.

Novo dois em um Dell Latitude 7285 traz recurso de recarga sem fio
Flavia Dutra Editora de Notícias do Clube do Hardware

A Dell divulgou o lançamento do seu novo computador dois em um Latitude 7285, que pode ser recarregado sem fios.

Segundo a Dell, o carregamento sem fio funciona com a tecnologia WiTricity. Para recarregar o dispositivo, basta posicioná-lo na área especial do pad de carregamento enquanto está acoplado ao teclado.

O computador pesa 1,3 kg (junto com o teclado), tem tela de 12,3 polegadas com resolução de 2880 x 1920, brilho de 400 nits, sistema operacional Windows 10 Home ou Pro de 64 bits, processador Kaby Lake Core i5-7Y54, i5-7Y57 ou i7-7Y75, 8 GiB ou 16 GiB de memória, 128 GiB, 256 GiB ou 512 GiB de armazenamento em SSD, conectividade Wi-Fi IEEE 802.11ac ou ad, duas portas USB tipo C com a tecnologia Thunderbolt 3, suporte à caneta Stylus Active Pen e compatibilidade com o recurso Windows Hello.   

O novo dois em um Latitude 7285 já está à venda no mercado norte-americano por preços a partir de US$ 1.199. O teclado e o pad de carregamento custam US$ 549. Não há informações sobre o lançamento do computador no mercado brasileiro.

 

Mais informações

Compartilhar

  • Curtir 1


  Denunciar Notícia

Comentários de usuários


Quanto ao note nada a comentar, apenas sobre o tal carregamento sem fio. Não conheço tal tecnologia, minha formação técnica é de décadas atrás, por isso fica difícil entender esse procedimento. Um gerador precisa de um indutor e um induzido e de movimento do indutor. Nesse caso, talvez o indutor tenha o campo magnético movimentado de forma eletrônica e com isso consegue gerar eletricidade, por outro lado, tendo como núcleo o ar, exigiria um campo magnético muito forte para vencer o espaço vazio.

Agora o que adianta isso, o carregador não tem que se alimentado?

Se não for nada disso e quem tive conhecimento e quiser explicar aqui eu agradeceria.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nikola Tesla, no início dos novecentos, já acreditava que isso era possível. Não conheço o sistema, mas parece ser algo ainda básico devido o valor da corrente. 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cálculo de transformador, aprendi que o núcleo feito de ferro doce, serve para concentrar as linhas (campo) magnéticas, sem este as mesmas ficam dispersas, através dele, núcleo, as forças magnéticas se concentram e obtém um resultado melhor.

Então sem núcleo o campo tem que vencer a resistência do ar, com isso creio que ambos devem ficar muito perto um do outro.

Sem querer ser contra a tecnologia, mas para mim isso é tão útil quanto ao controle remoto do som do carro, no caso basta esticar a mão e calçar botões como no controle, nesse caso do carregador, a parte que carrega tem que ser ligada na energia, então não vejo aplicação prática que demande custo benefício....mais respeito quem acha o contrário.

Editado por misterjohn

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, você tem um indutor que funciona como a maioria dos gadgets que dizem ser "carregamento sem fio": você precisa obrigar a ter um cabo para levar ao carregador para então ter o carregador "sem fio". Ou seja, se tira um conector que vai direto ao note para carregar com algo abaixo deste. 

 

Aplicação pratica? Para mim nenhuma. Eu não deixarei de carregar algo ou mesmo ter a liberdade de se carregar algo realmente sem fio. Então na hora que for carregar o laptop, melhor ter o conector e fonte que eu carrego.

 

Talvez esse sistema sem fio, seja até mais pesado que a propria fonte. 

 

A não ser que a pessoa ao chegar em casa, queira ter o "conforto" de tirar a fonte da mochila e queira ter algo pronto para carregar o note. Novamente em minha opinião, não é util.

 

Agora, a configuração do note em si é deveras interessante.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns carros que tem esse esquema de carregamento sem fio (pra celulares).

 

Eu acho interessante, mas não é decisivo ainda pra eu focar na compra.

Editado por Evandro

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×