Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Venda de PCs no Brasil Crescem 4% no Primeiro Trimestre

       
 1.934 Visualizações    0 comentários

De acordo com dados do IDC, as vendas de computadores no Brasil cresceram 4% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Venda de PCs no Brasil Crescem 4% no Primeiro Trimestre

De acordo com dados do IDC, as vendas de computadores no Brasil cresceram 4% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram vendidos aproximadamente 4 milhões de computadores no país, sendo 54% de notebooks e netbooks e 46% de micros de mesa. Desse total, 67% foram destinados ao segmento doméstico, 27% ao segmento corporativo e 6% ao governo e educação.

Com esses números, o Brasil se consolida como o terceiro maior consumidor de computadores do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

O primeiro trimestre de 2012 demonstrou queda de 9% nas vendas quando comparado ao trimestre anterior. Tal movimento foi ocasionado, principalmente por conta das flutuações das taxas do dólar, que levaram grandes empresas ao conservadorismo; dos impactos causados pela diminuição de fornecimento de discos rígidos; e do período do ano ser tradicionalmente mais fraco em vendas. Porém, a previsão é de que até o meio do segundo semestre essa cadeia esteja totalmente recuperada.

Em relação aos ultrabooks, o IDC acredita que ainda se trata de um mercado imaturo, mas que em médio ou longo prazo pode vir a ganhar participação se os preços aplicados forem ao encontro da disposição de compra e necessidade dos usuários finais.

Mais informações

Compartilhar



  Denunciar Notícia
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×