Imprimir artigo
Dell fabrica no Brasil o “tudo-em-um” OptiPlex 3030, feito com material reciclado
por em Computadores
4.050 visualizações

A Dell anunciou o lançamento no mercado brasileiro do “tudo-em-um” OptiPlex 3030, o primeiro produzido a partir de materiais reciclados, com plásticos recolhidos nos programas de reciclagem de equipamentos da empresa..

O OptiPlex 3030 é fabricado em Hortolândia (SP) e recebe a certificação da empresa que analisa processos de reutilização de materiais, a UL-Enviroment, que atestou o uso de mais de 10% de plástico reciclado na produção do modelo.

O novo “tudo-em-um” é voltado para pequenas e médias empresas, mede 32,8 x 48,9 x 6,6 cm, pesa 7,03 kg, tem tela sensível ao toque opcional de 19,5 polegadas, resolução de 1600 x 900, processador Core i3 ou i5, 8 GiB de memória e 1 TB de armazenamento, placa de vídeo dedicada Radeon R5 A240 opcional, duas portas USB 3.0, quatro portas USB 2.0, uma porta Gigabit Ethernet, uma porta mini Display Port e uma porta VGA.

Além disso, a Dell também lançou o “tudo-em-um” OptiPlex 9030, que tem tela sensível ao toque opcional de 23 polegadas, processador Core i5 ou i7, até 16 GiB de memória, armazenamento de até 1 TB em disco rígido ou 256 GiB em SSD, opção da placa de vídeo dedicada Radeon R7 A265 de 2 GiB, seis portas USB 3.0, duas portas USB 2.0, porta Display Port, porta HDMI, porta Gigabit Ethernet e gabinete que não necessita de ferramentas para abertura.

Ambos os modelos OptiPlex possuem o Dell KACE, sistema de gerenciamento automatizado que reduz o tempo e o custo de administração dos equipamentos no ambiente de TI corporativo, o Trusted Boot, para inicialização segura, o BitLocker e o módulo TPM 1.2 para proteção de dados com encriptação.

A Dell ainda não informou os preços dos computadores OptiPlex.

Dell OptiPlex 3030

Mais informações: http://www.dell.com/ed/business/p/optiplex-3030-aio/pd

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM COMPUTADORES
ÚLTIMOS ARTIGOS EM OUTROS
Computex 2016: Mini PCs da Gigabyte
por em Artigos
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.640 usuários cadastrados
1.094 usuários on-line