Imprimir artigo
Empresa brasileira cria pulseira inteligente voltada para pagamentos
por em Smartphones
2.401 visualizações

A empresa brasileira ATAR desenvolveu a pulseira inteligente Band, que traz um chip NFC, permitindo seu funcionamento como cartão de crédito, para realização de pagamentos e transferência de dinheiro para qualquer máquina compatível com a tecnologia contactless (presente, segundo a empresa, em 85% das máquinas nacionais)..

A pulseira é a prova d’água e funciona sem bateria, energizada pelas ondas eletromagnéticas das antenas NFC das máquinas de cartões e também pelo smartphone usado. Ao parear a pulseira com o smartphone, o usuário pode usar o aplicativo oficial, compatível com Android e iOS, para adicionar dinheiro na pulseira através de boleto bancário. O mesmo aplicativo emite notificações confirmando os gastos com o dispositivo. Para realizar pagamentos com a pulseira, basta aproximá-la do terminal do vendedor e inserir a senha.

A ATAR Band já está à venda por R$ 299, através do site da empresa.

Segundo os desenvolvedores da pulseira, no futuro será possível adicionar dinheiro à conta por meio de débito bancário.

O projeto da pulseira inteligente surgiu em 2014, sendo apresentado em 2015 em diversos eventos de empreendedorismo, como o TechCrunch Disrupt, em São Francisco, EUA. Até o momento, a companhia já recebeu cerca de R$ 1 milhão em aportes.   

Mais informações: http://www.wearatar.com/embreve/

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMOS ARTIGOS EM SMARTPHONES
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.349 usuários cadastrados
1.002 usuários on-line