Imprimir artigo
Empresa israelense anuncia no Brasil dispositivo que substitui controles remotos por sensor de movimento
por em Outros
3.537 visualizações

A empresa israelense eyeSight Technologies desenvolveu o Singlecue, dispositivo para substituir todos os controles remotos por um único sensor de movimento, que detecta comandos do dedo indicador..

O Singlecue funciona conectado à TV ou receptor de TV a cabo (dentro outras possibilidades) por Wi-Fi, Bluetooth ou infravermelho, tem aparência semelhante ao Kinect da Microsoft, porém com maior precisão, e é configurado através de um aplicativo para Android ou iOS.

O dispositivo procura no ambiente objetos que pareçam com o dedo humano e, ao encontrá-lo, o utiliza para controlar a mudança de canais e volume da TV ou outras funções de qualquer outro aparelho conectado.

O novo Singlecue estará disponível no mercado brasileiro na segunda quinzena de dezembro, com preço sugerido de R$ 2 mil. Nos Estados Unidos, o dispositivo custa US$ 199.

Mais informações: http://singlecue.com/

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM OUTROS
ÚLTIMOS ARTIGOS EM OUTROS
Computex 2016: Mini PCs da Gigabyte
por em Artigos
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.267 usuários cadastrados
261 usuários on-line