Imprimir artigo
Empresa sul-coreana cria fone de ouvido que corrige postura do usuário
por em Áudio
2.560 visualizações

A empresa sul-coreana Namu desenvolveu o Alex, um fone de ouvido que corrige a postura e evita dores no pescoço e nas costas dos usuários..

Segundo a empresa, o fone detecta a má postura do consumidor e vibra, alertando-o para se posicionar corretamente.

O fone traz um aplicativo, que mostra um registro da postura do usuário durante o dia-a-dia e o progresso com o tempo. Através do aplicativo, pode ser determinada a intensidade da vibração do dispositivo por meio do smartphone, que ainda indica posição correta das costas e do pescoço.

O Alex está em campanha para arrecadar US$ 50 mil no site de financiamento coletivo Kickstarter até o dia 18 de fevereiro. Até o momento, já foram arrecadados mais de US$ 27 mil.

Alex

Mais informações: https://www.kickstarter.com/projects/891603560/alex-wearable[...]

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMOS ARTIGOS EM ÁUDIO
ÚLTIMOS ARTIGOS
517.826 usuários cadastrados
353 usuários on-line