Imprimir artigo
Fundação Rapspberry Pi lança terceira versão do seu minicomputador
por em Computadores
4.502 visualizações

A Fundação Raspberry Pi revelou o lançamento do Raspberry Pi 3 modelo B, novo computador de tamanho reduzido que, segundo a empresa, é 50% mais rápido do que a versão anterior..

O novo minicomputador tem processador ARMv8 Cortex-A53 com quatro núcleos de 1,2 GHz e 64 bits, motor gráfico VideoCore IV 3D rodando a 400 MHz, módulos de Wi-Fi IEEE 802.11n e Bluetooth 4.0 Low Energy integrados, 1 GiB de memória, ferramenta gráfica Raspbian, quatro portas USB, uma porta HDMI, uma porta Gigabit Ethernet, entrada para cartão microSD e fone de ouvido de 3,5 mm, interface para câmera e vídeo e 40 pinos GPIO (General Purpose Input/Output).

Além disso, o minicomputador suporta o sistema operacional Windows 10 e o formato de vídeos H.265 em 30 fps e possui compatibilidade com os modelos Raspberry Pi 1 e 2.

O novo Raspberry Pi 3 já está disponível no mercado mundial por US$ 35.

Raspberry Pi 3

Mais informações: https://www.raspberrypi.org/products/raspberry-pi-3-model-b/

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM COMPUTADORES
ÚLTIMOS ARTIGOS EM OUTROS
Computex 2016: Mini PCs da Gigabyte
por em Artigos
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.270 usuários cadastrados
225 usuários on-line