Imprimir artigo
Google revela o novo sistema operacional Android M
por em Smartphones
5.676 visualizações

O Google divulgou o lançamento do Android M, nova versão do seu sistema operacional, que substituirá o Lollipop no final de 2015..

Na nova versão do Android, as permissões serão exibidas de maneira gradativa e de acordo com as necessidades, os desenvolvedores poderão integrar o Chrome e seus aplicativos, com suporte para o salvamento de senhas, recursos de autocompletar e páginas favoritas, os aplicativos confiáveis estarão ligados para realizar o carregamento automático das páginas e haverá reconhecimento biométrico nativo.

Além disso, o sistema operacional trará o AndroidPay, que integra emuladores de cartões, internet e conectividade NFC. Com essa plataforma, que é conectada ao Google Wallet, os usuários poderão desbloquear seus dispositivos, aproximá-los dos leitores e e realizar transferências de modo rápido.

O novo sistema operacional tem ainda o recurso “Doze” de gerenciamento de energia, que promete melhor aproveitamento e aumento de autonomia das baterias e suporte para os conectores USB Tipo-C, permitindo o uso dos smartphones como baterias externas, bem como a correção de pequenos erros das versões anteriores.

O Android M para desenvolvedores (Developer Preview) já está disponível para o Nexus 5, 6, 9 e Player.

Mais informações: https://events.google.com/io2015/#

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMOS ARTIGOS EM SMARTPHONES
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.492 usuários cadastrados
1.248 usuários on-line