Imprimir artigo
HP divulga a Jet Fusion, sua primeira linha de impressoras 3D
por em Impressão
4.322 visualizações

A HP divulgou sua primeira linha de impressoras 3D, chamada de Jet Fusion, composta pelos modelos 3200 e 4200..

Segundo a HP, as impressoras economizam 50% no processo de produção em comparação com as marcas concorrentes, principalmente por causa da Jet Fusion 3D Processing Station, uma estação de pós-produção que acelera o resfriamento das peças, remove e reaproveita o material não utilizado de forma automatizada.

As impressoras utilizam um processo de aplicação com pequena camada de pó, seguido de uma matriz térmica de tinta para introduzir um agente químico que funde o material. Essa técnica é repetida camada após camada, até a finalização do produto.

Além disso, as impressoras têm conceito de plataforma aberta Multi Jet Fusion Open Platform, garantindo a produção de peças feitas em outros materiais, como cerâmica, e em mais de uma cor.

A empresa informou que também disponibilizará aos usuários um software próprio para facilitar a realização digital dos projetos.

A linha Jet Fusion 3D estará à venda em 2017, em data não especificada. O modelo Jet Fusion 3D 3200 custará US$ 130 mil. Já a versão Jet Fusion 3D 4200 e a estação de pós-produção não tiveram os preços revelados.

Jet Fusion 3D

Mais informações: http://www8.hp.com/us/en/printers/3d-printers.html

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMOS ARTIGOS EM IMPRESSÃO
Recarregando Cartuchos Epson
por em Tutoriais
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.525 usuários cadastrados
248 usuários on-line