Imprimir artigo
Intel apresenta o novo processador Core M “Broadwell”, com tecnologia de 14 nm
por em Processadores
8.430 visualizações

A Intel anunciou o novo processador Core M, baseado na microarquitetura Broadwell e fabricado com processo de 14 nm, que será utilizado principalmente em ultrabooks e tablets..

Segundo a Intel, a espessura dos dispositivos pode diminuir para até 7 mm, como a plataforma de referência Llama Mountain, que foi apresentada na Computex 2014, que tinha 7,2 mm de espessura.

O Core M, em relação a modelos “Haswell”, deve obter ganho real de desempenho de 30%, 50% em gráficos e 20% na duração da bateria.

Além disso, o processo de fabricação de 14 nm diminui o consumo de energia em 25% e reduz o tamanho do processador em mais de 50%.

O controlador de vídeo do novo processador suporta resolução Ultra HD 4K, DirectX 11.2 e OpenGL 4.3.

A Intel informou que o Core M deve ser lançado até o final de 2014. A empresa possivelmente apresentará os novos dispositivos com a arquitetura Broadwell no IDF (Intel Developer Forum), no dia 9 de setembro, em São Francisco, Estados Unidos.

Core M

Mais informações: http://newsroom.intel.com/docs/DOC-5677

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMOS ARTIGOS EM PROCESSADORES
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.282 usuários cadastrados
835 usuários on-line