Imprimir artigo
Intel Apresenta o programa Thunderbolt Ready
por em Placas-Mãe
5.172 visualizações

A Intel anunciou o lançamento de um programa que permite que portas DisplayPort soldadas diretamente em placas-mãe de computadores e estações de trabalho sejam atualizadas para Thunderbolt pelo próprio usuário. Esse programa é chamado "Thunderbolt Ready"..

Placas-mãe capazes deste upgrade trazem um conector na placa-mãe chamado “GPIO”. O usuário que queira transformar a porta DisplayPort disponível na placa-mãe em Thunderbolt terá de comprar uma placa a ser instalada em um slot PCI Express e essa placa terá um cabo que será instalada a esse conector, convertendo a porta DisplayPort em Thunderbolt.

A ASUS foi a primeira empresa fabricante a aderir à atualização “Thunderbolt Ready”, desenvolvendo o cartão ThunderboltEX II, que fará parte da placa-mãe ASUS Z87 Pro e estará disponível para venda a partir de dezembro de 2013. Além disso, a ASUS também planeja lançar placas-mães adicionais com “Thunderbolt Ready” em 2014.

Mais informações: http://blogs.intel.com/technology/2013/11/intel-announces-th[...]

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM PLACAS-MÃE
ÚLTIMOS ARTIGOS EM PLACAS-MÃE
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.018 usuários cadastrados
721 usuários on-line