Imprimir artigo
Intel apresenta os novos chipsets Z97, H97 e X99
por em Placas-Mãe
18.502 visualizações

A Intel anunciou o lançamento dos novos chipsets Z97 e H97, que são basicamente chipsets Z87 e H87 renomeados e, portanto, com as mesmas especificações técnicas. .

Diante disso, diversos fabricantes lançaram placas-mãe baseadas nos novos chipsets, que poderão trazer os novos conectores SATA Express e M.2 (substituto do mSATA).

Além disso, a Intel anunciou também o chipset topo de linha X99, desenvolvido para processadores "Haswell-E" com seis e oito núcleos, e baseado no soquete LGA2011-3 (incompatível com o atual). As placas-mãe baseadas no X99 suportam cinco slots PCI Express 3.0 x16 e possuem dez portas SATA-600. O X99 tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2014.

Os principais fabricantes já anunciaram placas-mãe baseadas nos chipsets Z97 e H97, que deverão ser o principal destaque na feira Computex 2014, que ocorrerá em Taiwan no mês que vem. Confira os modelos nos links abaixo.

Chipset Z97

Chipset H97

 

Mais informações: http://www.intel.com

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM PLACAS-MÃE
ÚLTIMOS ARTIGOS EM PLACAS-MÃE
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.816 usuários cadastrados
1.080 usuários on-line