Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Corsair Lança Kits de Memória de Três Canais Para o Core i7

       
 3.174 Visualizações    1 comentário

Depois da <a href="/noticias/2085" target="_blank">A-Data</a> e <a href="/noticias/2101" target="_blank">OCZ</a>, agora a é a vez da Corsair anunciar o lançamento dos seus kits de memória DDR3 de três canais desenvolvidos para o futuro processador da Intel Core i7.

Corsair Lança Kits de Memória de Três Canais Para o Core i7

Depois da A-Data e OCZ, agora a é a vez da Corsair anunciar o lançamento dos seus kits de memória DDR3 de três canais desenvolvidos para o futuro processador da Intel Core i7. Só para lembrar, o controlador de memória integrado no processador Core i7 oferece três canais de memória, o que significa que ele é capaz de acessar três módulos de memória ao mesmo tempo, em paralelo, aumentando assim o desempenho – em teoria a arquitetura de três canais oferece um aumento de 50% na largura de banda em relação a arquitetura de dois canais rodando com o mesmo clock. Portanto para obter o maior desempenho possível do processador Core i7 você precisará instalar três ou seis (caso sua placa-mãe tenha seis soquetes de memória, é claro) módulos de memória.

Os kits TR3X3G1333C9 e TR3X6G1333C9 fazem parte da série XMS da Corsair, trabalham a 1.333 MHz com latências 9-9-9-24 e estão disponíveis em kits de 3 GB (US$ 166,30, nos EUA) e 6 GB (US$ 315,20, nos EUA).

Mais informações

Compartilhar



  Denunciar Notícia
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


É incrível como agora faltando menos de 1 mês para o lançamento oficial dos Bloofield, as DDR3 estão se aprimorando. Boas latências e voltagens baixas. Por sinal faltou dizer na notícia as voltagens.

TR3X3G1333C9: 3GB, 9-9-9-24 e 1.5v

TR3X6G1333C9: 6GB, 9-9-9-24 e 1.5v

Bem abaixo do limite de 1.65v dos Core i7, apesar de que isso agora nem tá fazendo muita diferença, visto que praticamente todas as placas X58 vão vir com controles de voltagens independentes para VCore e VDIMM. Mas tensão baixa sempre ajuda, pois vai possibilitar overclocks maiores. :)

Editado por Marcos_Correia

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×