Imprimir artigo
Microsoft altera o SkyDrive para OneDrive
por em Internet
2.844 visualizações

A Microsoft anunciou a mudança do nome do serviço de armazenamento em nuvem SkyDrive para OneDrive..

Segundo a Microsoft, o OneDrive guarda fotos, vídeos e documentos em um único lugar (por isso o "One"). O nome também se aproxima do console Xbox One, que tem a proposta de centralizar o entretenimento do usuário e já usa o SkyDrive para gravar vídeos e armazenar dados na nuvem.

A modificação do nome do serviço de nuvem deve-se a uma ação judicial movida pela operadora de TV por assinatura Sky do Reino Unido (BSkyB) em julho de 2013, que ganhou os direitos sobre a marca SkyDrive na Europa em sentença que também envolvia termos financeiros não revelados. A justiça ordenou que a Microsoft fizesse um acordo de licenciamento com a BSkyB ou mudasse o nome do seu produto.    

A Microsoft informou a mudança para breve, mas sem revelar a data para o lançamento.

Mais informações: http://www.blogmicrosoftbrasil.com.br/onedrive-para-tudo-em-[...]

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMOS ARTIGOS
530.014 usuários cadastrados
153 usuários on-line