Imprimir artigo
Microsoft Libera Windows 8.1 Para Download
por em Windows
17.821 visualizações

A Microsoft liberou para download a versão para testes do Windows 8.1 (codinome Blue), uma atualização gratuita para os usuários do Windows 8 que será disponibilizada oficialmente no fim deste ano, por meio da Windows Store. Quem usa outra versão do Windows, deve primeiro fazer atualização para o Windows 8 para, só depois, baixar o Windows 8.1..

A principal novidade do sistema é a volta do menu Iniciar, excluído da primeira versão do Windows 8. O Windows 8.1 traz novos recursos de comunicação, segurança, acessibilidade e desempenho. O InstantGo, por exemplo, é um recurso que mantém os dados e aplicativos atualizados e sincronizados, mesmo enquanto o dispositivo estiver no modo de espera. Os dispositivos que incluem o InstantGo podem passar do modo de espera para “ligado” em menos de 300 milissegundos.

O uso do teclado virtual, a seleção de texto e a correção ortográfica foram aprimorados. Os touchpads agora dão suporte a mais gestos do Windows, tornando seu uso mais eficiente. Navegar na internet é rápido e fácil com o Internet Explorer 11 otimizado para o toque.

No Windows 8.1 Preview, o SkyDrive fica conectado de forma mais intensa com o computador ou tablet. Comece com um armazenamento gratuito na nuvem de 7 GB e atualize-o facilmente para aumentá-lo.

O Windows 8.1 Preview tem um novo álbum de fotos (como o seu Windows Phone), que permite tirar uma foto e salvá-la imediatamente no seu SkyDrive privado.

O Windows 8.1 Preview é compatível com os seus aplicativos do Windows 7, incluindo o Office 365. O Windows RT 8.1 Preview executa aplicativos da Windows Store e vem com o Office 2013 RT, incluindo o Outlook 2013 RT.

No Windows 8.1, a criptografia do dispositivo é incluída em todas as edições do Windows e é habilitada automaticamente se o dispositivo atender aos requisitos de dispositivo do InstantGo. Quando a criptografia do dispositivo é provisionada em um dispositivo com o Windows 8.1 Pro ou Enterprise, você pode adicionar a proteção BitLocker para obter maior segurança e funcionalidades de gerenciamento.

Todas as edições do Windows 8.1 e Windows 8.1 RT incluem funcionalidades biométricas aperfeiçoadas que oferecem autenticação baseada na identidade biométrica de um usuário. O Windows 8.1 é otimizado para biometria baseada em impressão digital e inclui uma experiência de registro de impressão digital comum que funciona com uma variedade de leitores, incluindo o toque e o gesto de passar o dedo.

Para mais informações sobre os recursos do Windows 8.1, acesse: http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=302189

Mais informações: http://www.blogmicrosoftbrasil.com.br/o-windows-8-1-preview-[...]

AUTOR
Cássio Lima
Cássio Lima
Colaborador

Tendo sido um dos alunos mais dedicados de Gabriel Torres, Cássio é ex-editor de notícias do Clube do Hardware, também eventualmente colaborando com artigos e provas. Formado em processamento de dados, reside em Itabuna/BA.

ÚLTIMOS ARTIGOS EM WINDOWS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.492 usuários cadastrados
1.248 usuários on-line