Imprimir artigo
NVIDIA anuncia placa GeForce GTX TITAN Z e kit de desenvolvimento Jetson Tegra K1
por em Vídeo
6.459 visualizações

A NVIDIA apresentou na GPU Tecnology Conference 2014 (GTC), na Califórnia, a nova placa de vídeo GeForce GTX Titan Z e o primeiro supercomputador móvel Jetson Tegra K1. Também foi anunciada a futura arquitetura “Pascal”, a ser usada nos futuros chips gráficos da companhia a partir de 2016, que trará memórias 3D (chips empilhados para aumentar a taxa de transferência) e a nova tecnologia NVLink, uma conexão entre placas de cinco a doze vezes mais rápida do que o PCI Express..

A GeForce GTX Titan Z, que deverá chegar ao mercado em abril, possui dos chips gráficos “GK110” usados na GeForce GTX TITAN Black trabalhando em paralelo, sendo basicamente duas GeForce GTX TITAN Black em uma única placa. Cada chip gráfico tem 2.880 motores gráficos e há um total de 12 GiB de memória, 6 GiB para cada chip. A placa deverá custar US$ 2.999.

Já o Jetson Tegra K1 é um kit de desenvolvimento que fornece ferramentas para criar sistemas e aplicativos, fazendo com que robôs atuem com perfeição, seja ajudando médicos na realização de exames de ultrassom móveis, drones a detectarem objetos em movimento e carros a visualizarem pedestres.

O Jetson Tegra K1 tem processador móvel Tegra K1 de 192 núcleos programáveis baseado na arquitetura Kepler compatível com OpenGL 4.4, desempenho de 326 GFLOPS, kit de ferramentas VisionWorks, que possibilita processar imagens para criação de aplicativos, suporte ao CUDA 6.0, 2 GiB de memória, portas USB 3.0, HDMI 1.4, SATA, mini PCI Express, Gigabit Ethernet e um slot para cartão SD. Além disso, possui as ferramentas de desenvolvimento GE Intelligent Platforms, ICD e SECO, Avionic Design e Toshiba DME. 

O Jetson Tegra K1 já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos por US$ 192.

GeForce Z

 

Mais informações: http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-titan-z-br.html

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM VÍDEO
ÚLTIMOS ARTIGOS EM VÍDEO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.851 usuários cadastrados
686 usuários on-line