Imprimir artigo
NVIDIA anunciou o novo processador Tegra K1
por em Smartphones
3.762 visualizações

A NVIDIA anunciou na CES 2014, em Las Vegas, o processador Tegra K1, da quinta geração de processadores Tegra, equipado com 192 núcleos de processamento gráfico e baseado na arquitetura Kepler” (a mesma usada em chips gráficos GeForce séries 600 e 700 para computadores de mesa).   .

Baseado na arquitetura ARM, o novo chip da NVIDIA é o primeiro processador com capacidade de rodar o Unreal Engine 4 da Epic Games em plataformas móveis. Ele suporta as tecnologias DirectX 11, OpenGL 4.4 e tesselação, e é capaz de processar 365 GFLOPs, com consumo de 5 W. Basta lembrar que o Xbox 360 tem capacidade de 240 GFLOPs de processamento e consumo de 100 W.

O Tegra K1 terá as versões de quatro núcleos de 32 bits com chip A15, especificação semelhante ao do Tegra 4, e a versão de dois núcleos de 64 bits, com tecnologia “Denver”.

O Tegra K1 versão 32 bits deverá chegar ao mercado no primeiro semestre deste ano e a versão de 64 bits “Denver”, na segunda metade do ano. No entanto, ainda não foi divulgado quais serão os dispositivos e fabricantes que utilizarão o chip.

Mais informações: http://www.youtube.com/watch?v=GkJ5PupShfk&hd=1

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMOS ARTIGOS EM SMARTPHONES
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.076 usuários cadastrados
1.115 usuários on-line