Ir ao conteúdo

Empresa cria o MeArm Pi, kit para montar um braço robótico com o Raspberry Pi

       
 4.879 Visualizações    3 comentários

O MeArm Pi funciona com o minicomputador Raspberry Pi.

Empresa cria o MeArm Pi, kit para montar um braço robótico com o Raspberry Pi
Flavia Dutra Editora de Notícias do Clube do Hardware

A companhia inglesa Mime Industries desenvolveu o MeArm Pi, um kit para montar um braço robótico completamente funcional com o minicomputador Raspberry Pi, voltado para iniciantes em robótica e programação.

Segundo os criadores, o MeArm Pi também pode ser utilizado por crianças por conta de comandos e instruções montados a partir de blocos e das ações de arrastar e mover pela tela, dispensando o conhecimento de códigos e linguagens de programação. Já para os usuários que entendem de tecnologia é possível desenvolver projetos e software para controlar o braço robótico através de diversas linguagens de programação.    

O MeArm Pi é compatível com quase todas as versões do Raspberry Pi, exceto o Zero, pois não cabe na estrutura do braço.

A Mime Industries está em campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter até o dia 8 de março de 2017, com o objetivo de arrecadar 10 mil libras. Entretanto, a empresa já ultrapassou a meta, arrecadando até o momento mais de 33 mil libras.

O kit MeArm Pi custa a partir de 60 libras, com frete gratuito para o Brasil, porém há taxas de importação. A entrega está prevista para começar em julho deste ano.

 

Mais informações

Compartilhar

  • Curtir 2


  Denunciar Notícia

Comentários de usuários


Já existem vários modelos que usam o arduino como base, apenas fizeram um mais elegante, direto para o raspberry Pi e que provavelmente vem um programa para as pessoas leigas mexerem sem problemas.

 

Pena que trazido para cá tendem a ser muito caros.

Melhor seria pegar um braco robótico para arduino e adaptar para usar no Raspberry.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×