Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Nova Ferramenta do Google Reconhece Escrita Manual

       
 4.275 Visualizações    1 comentário

O Google anunciou um novo recurso de busca para smartphones e tablets.

Nova Ferramenta do Google Reconhece Escrita Manual

O Google anunciou um novo recurso de busca para smartphones e tablets. Trata-se do Handwrite (no Brasil, Manuscrito), um recurso que permite ao usuário fazer pesquisas no Google usando os dedos em vez de ter que digitar as palavras no teclado. Conforme o usuário escreve, o texto manuscrito é convertido em palavras na caixa de pesquisa do Google.

Para habilitar o recurso, acesse o site www.google.com.br em seu smartphone ou tablet e clique em “Configurações” na parte inferior da tela. Na seção Manuscrito, selecione “Ativar” para ativar o recurso e clique em “Salvar”.

Uma vez habilitado, toque no ícone Manuscrito no canto inferior direito da tela do seu dispositivo móvel. Use o dedo para começar a escrever sua pesquisa em qualquer lugar na tela. Conforme você escreve, o texto manuscrito é convertido em caracteres na caixa de pesquisa. A ferramenta é facilitada pela função “autocompletar”, que oferece resultados assim que se coloca algum texto na caixa de pesquisa.

Confira abaixo o vídeo de demonstrações da ferramenta.

 

Mais informações

Compartilhar



  Denunciar Notícia
Entre para seguir isso  

Notícias similares


Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×