Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

ASUS Lança Eee Pad Transformer

       
 4.814 Visualizações    9 comentários

A ASUS lançou oficialmente o Eee Pad Transformer, um tablet PC muito interessante que pode ser transformado em um netbook ao ser instalado em uma base contendo um teclado.

ASUS Lança Eee Pad Transformer

A ASUS lançou oficialmente o Eee Pad Transformer, um tablet PC muito interessante que pode ser transformado em um netbook ao ser instalado em uma base contendo um teclado. O portátil tem tela sensível ao toque de 10,1”, processador NVIDIA Tegra 2 (1 GHz), 1 GB de memória, 32 ou 64 GB de memória flash, rede sem fio 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1 EDR, 3G (opcional), duas câmeras (uma de 1,2 Mpixel na parte frontal e outra de 5 Mpixel na parte traseira), GPS, duas portas USB 2.0, um leitor de cartão de memória SD, e uma saída mini-HDMI 1.3a. O aparelho roda o sistema operacional Android 3.0 Honeycomb (específico para tablets).

A base contendo o teclado aumenta a autonomia do Transformer de 9,5 horas para 16 horas.

Informações sobre preço não foram divulgadas.

\"ASUS

\"ASUS

\"ASUS

\"ASUS

\"ASUS

Mais informações

Compartilhar



  Denunciar Notícia
Entre para seguir isso  

Notícias similares


Comentários de usuários


Taí uma ideia muito interessante. Não sei se o desempenho vai ser satisfatório, pode até surpeender, mas enfim, a opção entre ter mobilidade e funcionabilidade é muito bem vinda num segmento ainda carente de concorrência, onde a 'maçã' domina mais de 90% do mercado e os preços não são lá muito convidativos em relação a um NetBook, que alias, é uma especialidae da Asus.

Resta saber como se dará essa interação do teclado com o Tablet para cada consumidor e até que ponto isso descaracteriza o objetivo do produto (afinal, porque você pagaria mais por um "hibrido" se jamais fosse desconectar o teclado? Nesse caso um NetBook seria mais apropriado, tanto em desempenho quanto em custo x benefício) de ser mais "portátil" e "manuseável" por justamente ser no formato "barra/touch" e não um tipo "flip" tela + teclado.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser interessante em alguns casos que não necessite propriamente do teclado, e acho que a junção de uma tela touch com o teclado pode dar uma boa interação pois pode controlar através da tela touch sem necessitar usar o touchpad e usar o teclado apenas pra conversar, etc.

Mais é algo voltado pra apenas algumas pessoas com essa necessidade de diminuir em alguns casos o tamanho/peso em favor da portabilidade.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Não seria mais fácil comprarum netbook de uma vez ?

Acho que a ideia é oferecer tanto um Tablet quanto um Netbook com um só produto, só não sei se vai funcionar (perfeitamente? duvido) seja como uma coisa tanto quanto como a outra...

Mas é legal de ver uma proposta com uma solução inovadora (até certo ponto) dessas, porque esse teclado ai soluciona DOIS grandes problemas do Tablet, que são a digitação "off-Touchscreen", especialmente quando uma visão de toda área visível é essencial, como editar um texto talvez (mas isso acho que QUALQUER teclado resolveria), mas especialmente, ele tem esse SUPORTE que mantem a tela "em pé" na frente do teclado, que é util, lógico, pra visualizar o que se digita.

Mas provavelmente a proposta seja utilizar o teclado apenas em uma pequena fração do tempo de uso do aparelho (sei lá, 10% a 25% no máximo), facilitando digitações mais longas ou intensas e usando o Touchscreen no dia-a-dia ou em pequenas "postagens".

Acho também que talvez o teclado tenha como objetivo secundário proteger a tela do Tablet em viagens ou pra quem faz muitos deslocamentos, pode ser um diferencial, alem do que o sujeito pode, ao chegar ao destino, escolher entre utilizar um Tablet ou um Netbook. Talvez tenha mais funcionalidades num mercado corporativo que para consumidores em busca de um "gadjet' de lazer.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, existe a flexibilidade, mas carregar o teclado e o computador juntos vai dar quase o mesmo volume de um netbook..

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto este vai ser o futuro dos notebooks, todas as marcas estão bolando aparelhos 2 em 1... a dell está com aquele Inspiron duo que gira a tela a Asus com este

A HP já tem uns modelos antigos que giram a tela...

Mas vai ser por aí, Tablets com teclados que adaptados viram uma espécie de Notebook.

Acredito que em breve vai sair um novo WINDOWS para semi-tablets deste aí

vamos ver no que dá...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ipads só vão se popularizar de verdade quando rodarem Windows... como aliás aconteceu com os Netbooks, aí sim eles poderão vir a ser pareo para note e netbooks.

Até lá vão continuar sendo apenas leitores de pdfs, que , segundo as pesquisas, dizem ser 80% da utilização deles.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adorei ele!

quando minha mulher ficar enchendo em volta de mim pra sair do pc eu tiro a tela e toco na cabeça dela!

maravilhosu!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×